Home Mídia Corporativa Aplicativo Pegada Hídrica auxilia na conscientização do consumo de água

Aplicativo Pegada Hídrica auxilia na conscientização do consumo de água

por Agência Canal Veiculação

A ferramenta faz o cálculo da utilização de água de cada pessoa, desde a usada para beber até a para fabricação de uma calça

De acordo com a presidente da Sabesp, Dilma Pena, o mês de janeiro foi o mais seco dos últimos 84 anos. E, a falta de chuva tem afetado a quantidade de água nos reservatórios, inclusive a do Sistema Cantareira, que abastece cerca de 10 milhões de pessoas.

Para que a situação seja amenizada, nesse momento, faz-se necessária a conscientização maior pelas pessoas ao consumirem água. Nesse caso, algumas ferramentas podem ser úteis, como o aplicativo Pegada Hídrica, desenvolvido pela Intuitive Appz, empresa brasileira desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis, para o Projeto Hydros, da Fundação Kaluz e Grupo Mexichem (detentor no Brasil das marcas Amanco, Plastubos e Bidim).

O Pegada Hídrica, que está disponível nas plataformas Android e iOS, em português, inglês e espanhol, auxilia no cálculo do consumo de água de cada indivíduo. Ele contabiliza desde a água usada para beber e lavar louça até a utilizada na fabricação de uma calça.

O manuseio do aplicativo é simples: basta a pessoa responder algumas perguntas relacionadas ao seu consumo diário do recurso hídrico, e, ao final do questionamento, recebe sua quantidade de água consumida e a compara ao gasto mundial e a um número ideal, além de obter dicas de consumo consciente.

Sobre a Intuitive Appz

A Intuitive Appz é uma desenvolvedora brasileira de interações digitais para dispositivos móveis e outras plataformas que, desde 2010, tem criado e desenvolvido aplicativos para empresas como Qualcomm, Foroni, Mattel, Disney e Unimed, entre outras marcas.

Antenada às tendências, a empresa utiliza novas tecnologias como Realidade Aumentada, RFid, geolocalização, entre outras, e acaba de conquistar o 5° Prêmio Tela Viva Móvel, na categoria Governo, com o game de realidade aumentada Pescando com Redes 3G, desenvolvido para o projeto social homônimo da Qualcomm e Fundação Telefônica.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações