Na semana do Rio2C 2019: Tijuca coloca a 1º escola-estudio de games da America Latina para criar renda
Localizada na Tijuca, a escola-estudio possui um ambiente tecnológico de tirar o fôlego de todas as idades !
Com escultura hiper-realista de três metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas no maior museu de cera do mundo, Madame Tussaud.
Lá os alunos além de aprender vão poder estagiar e criar jogos para o mercado de entretenimento que mais cresce no Brasil
Alunos vão estudar, estagiar, gerar renda e abastecer a indústria nacional de jogos
Por trás deste mercado virtual, existe um grande mercado real.
Somente em 2018, a movimentação financeira no setor de games no Brasil chegou a US$ 1,5 bilhão e manteve o país na liderança da América Latina e em 13º lugar no ranking global.
Agora Rio de Janeiro entra no cenário nacional por montar uma escola que ensina criar games e transformar a brincadeira de criança em fonte de renda.
Com o crescimento da indústria do entretenimento no Brasil, a ZION joga na expansão do grupo, inaugura a 7 ª unidade e já tem a expectativa de chegar em 2030 com 77 escolas em todo o Brasil.
Vídeo da Rio2C
A unidade é 1ª escola-estúdio do Brasil
Focada no público Geek , a nova unidade é 1ª escola-estúdio do Brasil com foco em desenvolvimento de games vai atender 1400 alunos, que serão distribuídos em 15 turmas.
Fora das salas de aula, o espaço conta com uma futurista arena de games aberta ao público, capaz de levar os alunos à loucura com experiências que vão desde realidade virtual do Star Wars, até uma impressora 3D para criação de bonecos e colecionáveis.
Outra característica do espaço é uma escultura hiper-realista de três metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas no maior museu de cera do mundo, Madame Tussaud.
No Brasil existem esculturas desse gênero apenas nos museus de Petrópolis, Gramado, Manaus, Foz de Iguaçu e Aparecida do Norte.
As Esculturas surpreendem a cada andar da escola!
Alana 🏹, guerreira do Esquadrão Z, desenvolvida pela ZION, dá as boas-vindas no 1° andar a todos que visistam o espaço.
No 2° andar, foi instalado um Gorila, animal que representa a unidade ZION da Tijuca.
E no último andar, temos a indescritível escultura do Homem de Ferro de 1.10m de altura que impressiona com toda a sua grandiosidade e efeitos de iluminação!
Espaço adaptado para ensino de games
É o primeiro espaço completamente adaptado ao ensino e produção de games no país.
Totalmente futurista, os alunos aprenderão todas as técnicas de criação de jogos em laboratórios projetados com piso escalonado para um maior aprendizado e equipados com computadores e cadeiras gamers!
Segundo informou o diretor da escola da Tijuca, Rogério Félix, na ZION os alunos vão aprender desde a criação de um jogo de tabuleiro, até a execução de jogos para as mais novas tecnologias, como Realidade Virtual e Realidade Aumentada.
“ Para nós todo jogo é uma ferramenta de estudo, e para que nossos alunos possam aprender cada vez mais, contamos com os video games mais atuais, os eternos clássicos e simuladores de corrida.”
Explica o educador e prossegue
“Percebemos essa oportunidade no mercado, que demanda por profissionais especializados na produção de games e de conteúdo audiovisual, que hoje é a forma mais eficiente de se transmitir uma mensagem.
Estudamos os anseios das empresas para que nossos alunos atendam de fato o que o mercado quer”, defende ele.
Outo diferencial da escola-estúdio é a metodologia híbrida, que mescla teoria e prática para o alcance de melhores resultados.
“Há estudos que comprovam que, após duas semanas, só lembramos de 10% do que lemos.
Porém, o cérebro é capaz de registrar até 90% do que aprendemos por meio de vivências práticas.
Desde os primeiros meses de curso, o aluno tem contato com empreendedores reais e colocam em prática tudo o que aprendem”, lembra o especialista da Zion.
Serviço:
Inauguração da ZION Tijuca – 1ª escola estúdio de games da América do Sul
Local: Praça Saenz Peña, 19 – Tijuca, Rio de Janeiro
Sobre a ZION:
A ZION, escola de entretenimento digital e games, prepara seus alunos para atuar nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltados para jogos, animações, TV e cinema.
Além dos cursos, serão realizados eventos, premiações e networking com profissionais da indústria.Sonhada e vislumbrada por líderes com mais de uma década de experiência no mercado, a ZION nasceu da paixão pela realização dos sonhos dos alunos.
“Sua missão é transformar vidas, ampliar horizontes e criar oportunidades por meio de uma formação tecnológica de ponta, na mais moderna estrutura da América Latina”, informa.
Por meio da formação contínua, atualizada e que tem a ver com as necessidades de mercado, busca incentivar jovens, a partir dos 11 anos, apaixonados por games, design, tecnologia e inovação a criarem seus próprios jogos e personagens.
O núcleo Design Master corresponde à formação em design gráfico, desenvolvimento 3D, TV e Cinema, ideais para o aluno atuar nas áreas de publicidade, jornalismo, ilustração e quadrinhos, assim como em mídias interativas, web publish, audiovisual, propaganda, animação, vinhetas, entre outras atividades.
Além das ações desenvolvidas, a empresa detém as marcas Escola de Liderança LEGACY, Z Talent – showroom de talentos para a indústria criativa, Overload, Creative Week, Zmídia, Esquadrão Z, #Use ZION, Centro de inovação acadêmica (CIA), Z Games, ZION e-Sports e UniversSobre Rogério Felix:
Felix é um dos pioneiros na área acadêmica de games no Brasil e foi o responsável pela implementação do curso de games na rede.
Atuou nos últimos anos como coordenador do curso e hoje assume a direção da Tijuca
Sobre a Rio2C
O Rio2C é o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina.
Desde sua primeira edição, o evento é referência no mercado ao abraçar e ampliar a estrutura do RioContentMarket, plataforma de debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual desde 2010.
Em 8 anos, participaram do evento mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países.
Toda a comunidade de criadores que consolidou o RioContentMarket no calendário mundial do Audiovisual se ampliou para os mercados de Inovação e Música.
Como Rio2C, o evento aumenta seu potencial de conectar os profissionais da indústria criativa, celebrando o presente e reinventando o futuro.