Num mercado altamente aquecido, os SSDs quasem fazem parte obrigatória na montagem de uma máquina que seja necessário extrair desempenho e atingir velocidades quase que instantâneas nos acessos a dados e no sitema operacional, bem como ter uma performance muito alta em diversas situações. Pensando justamente neste ótimo momento que os SSDs estão no mercado, a Seagate, uma das pioneiras na fabricação de produtos de tecnologia para o armazenamento de dados, juntou-se ao mercado de memórias flash baseadas na apresentação e lançamento dos seus novos modelos de drives de estado sólido.
O primeiro SSD Seagate apresentado é o SSD 600, projetado para Ultrabooks , tendo uma ínfima espessura de 5 mm com interface SATA III e capacidade de armazenamento de até 480 GB para a versão Pro, e 600 GB para a versão regular. Eles prometem transferência em taxas de 550/540 MB / s para leitura e escrita, respectivamente, já a versão Pro é distinguido pelo seu baixo consumo de energia-servers-ideal, de apenas 2,8 W em plena carga.
Outra opção para os servidores, é o 1200 Seagate SSD com interface SAS de 12 Gb / s compatível com SAS 6Gb / s. Com até 800 GB de capacidade formatada de 2,5 ou 1,8 polegadas.
Finalmente vamos falar sobre o mais poderoso, o Seagate X8 Accelerator. Um SSD no formato PCI-Express 2.0 Low Profile até 2,2 TB de capacidade e oferecendo um escalonamento 1,1 milhões de IOPS, um grande número quando comparado com o que podemos encontrar hoje no mercado dos discos PCIe de estado sólido. Esta otimizado para banco de dados e virtualização de aplicativos como o Microsoft SQL Server, Oracle Enterprise Server, MySQL, e VMware.
Até o momento do fechamento deste artigo, não fomos informados sobre valores e a entrada ou não destes produtos no mercado brasileiro.