Usuários dos Galaxy J5 Pro e J7 Pro agora podem usufruir do sistema de pagamento com tecnologia NFC Samsung Pay.
A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 26/10, a expansão do seu serviço de pagamento Pay no Brasil para os smartphones populares da família Galaxy J Pro.
A novidade será bem-recebida no mercado brasileiro, uma vez que a linha J é uma das mais vendidas da marca sul-coreana no país, possibilitando o acesso de muitas pessoas a esse recurso que facilita as transações financeiras em lojas e serviços.
Com o Samsung Pay, é possível realizar pagamentos apenas selecionando o cartão cadastrado no aplicativo;
Por meio da impressão digital, e aproximar o smartphone da maquininha.
O Pay já está disponível em 15 dispositivos no Brasil, entre smartphones e smartwatches, mas é a primeira vez que o sistema está sendo embarcado em um aparelho intermediário.
“Um dos nossos pilares é trabalhar para que inovações tecnológicas, como o Samsung Pay, tenham um alcance cada vez maior”;
Afirmou Renato Citrini, gerente sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Samsung Pay está ativo desde 2016
Com isso, o Samsung Pay agora pode ser usado pelos donos dos recém-lançados Galaxy J5 Pro (1.300 reais);
E J7 Pro (1.700 reais) por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication).
Até então, a plataforma só era compatível com smartphones mais caros da fabricante sul-coreana, casos das linhas Galaxy S, Note e A.
Lançado em julho de 2016 no Brasil, o sistema funciona de forma simples:
Basta cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo do Pay e então usá-lo;
Como um cartão normal nas máquinas com suporte para a tecnologia – o desbloqueio do pagamento acontece por meio do leitor de impressão digital do smartphone.
Apesar de já ter chegado aos clientes de diversos bancos no Brasil;
Incluindo Banco do Brasil, Caixa Economica, Neon, Inter, Banrisul e Santander;
O Samsung Pay ainda não tem previsão de quando chegará aos dois maiores bancos do país, Itaú e ao Bradesco