Um mar revolto de rosas, ao mesmo tempo que faz um mega anúncio da placa mais forte do mundo já feita antes (Kepler GK110), vem ao público e anuncia uma notícia desanimadora para quem aguardava as placas de entrada da série GT 600. A Nvidia tem uma política o tanto quanto perturbada.
Bom, tomando o rumo do artigo, a Nvidia e seus parceiros anunciaram o lançamento de nada mais e nada menos que três novos GPUs de baixo orçamento da sua série GT600. O que desanimou o público e os que aguardavam esta notícia, é que ao julgar pelas especificações passadas, não estamos na verdade olhando para novos GPUs, mas sim para GPUs lançados durante o ano passado e que foram apenas dados novos nomes.
Os três “novos” GPUs são a GeForce GT 610, GT 620 e GT 630, que parecem ser as versões rebranded da GeForce GT 520, GT 430 e GT 440, respectivamente. A Nvidia fez algumas pequenas alterações ao PCB de referência embora no caso da GT620, a Nvidia utilizou um dissipador diferente do utilizado na GT 430. O que é ainda mais decepcionante é que a GT630 OEM é baseada num chip Kepler, não se sabendo porque é que as placas lançadas no mercado de varejista utilizam um GPU antiquado e ultrapassado.
No mais não informaram ‘ainda’ os valores sugeridos de venda.