A Intel anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão do Tablet Educacional Intel.
O novo aparelho, que roda a versão 4.0.4 do sistema operacional Android, tem uma tela de 10″ sensível ao toque e é baseado em um processador Atom single-core de 1.6 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna.
Além de todos os sensores típicos de um smartphone, a Intel oferece acessórios como caneta, um sensor térmico plugado à entrada de fones de ouvido, que pode ser usado em experimentos de física, e uma lupa que pode ser acoplada à câmera traseira (de 2 MP), transformando-a em um microscópio.
O aparelho tem um chassis resistente a quedas de até 50 cm de altura, e vem com software anti-furto e o McAfee Mobile Security pré-instalados. Além disso há um pacote de software educacional certificado pela Intel.
A Intel não produz o tablet, que é um “design de referência” que poderá ser montado por parceiros certificados como a CCE, MGB, Philco, Positivo e SpaceBR. O aparelho não está disponível diretamente ao consumidor: é oferecido a instituições de ensino, públicas e privadas, que pretendam adotá-lo em seu programa educacional.