ASUS ROG (Republic of Gamers) lançou sua placa-mãe “Maximus” da série V (5 ª Geração), neste caso ASUS anunciou o lançamento do GENE ROG Maximus V. Esta placa-mãe micro-ATX é baseado no mais recente chipset Intel Z77, que suporta o mais recente Intel 3 ª geração “Ivy Bridge” Intel LGA1155 tomada. A ROG Maximus GENE V tem características únicas, como fase de projeto da DIGI + II Extreme, áudio SupremeFX III GameFirst ROG Intel software Ethernet eo novo conselho mPCIe.
As especificações gerais da ASUS ROG Maximus V GENE:
mPCIe trata-se de uma inovação concebida pela ASUS ROG, que combina as duas funções mSATA mPCIe com uma placa expansível única, esta placa permite o uso de slots PCI-Express para placas multi-GPU, com a adição de um SSD mSATA para uso com Intel resposta inteligente ou simplesmente instalar o sistema operacional, esta porta padrão SATA livre para outros usos. A combinação de um plugue padrão no mPCIe outro lado permite que as atualizações exclusivas, como WiFi, Bluetooth, 3G/4G, GPS e conectividade.
Extreme Engine DIGI + II inclui 8 +4 +2 fases (CPU, iGPU, DRAM) e controle preciso de abastecimento DIGI + digital a partir de dois pilotos em combinação com as funções de ROG UEFI BIOS, como o novo perfil pré-memória configurado (perfis CI), o resultado desta tecnologia oferece o melhor desempenho para os entusiastas de overclocking.
LucidLogix Virtu, permite que um novo modo de gráficos híbrido que aumenta o desempenho global do GPU até 60%.
Não foi revelado o valor sugerido de mercado e tão pouco a sua disponibilidade no Brasil.