A Scythe levou para a CeBIT seus melhores e mais robustos protótipos (que devem emplacar no mercado em 2011), mas segundo os visitantes o que mais chamou a atenção dos presentes, foi justamente o seu monstruoso Susannoo, ao qual já anunciamos no final de janeiro aqui no OverBR.
O dissipador já tem lançamento definido para o mercado europeu, apresentando oficialmente uma estrutura com quatro ventoinhas de 100 mm. Chamado de Susannoo, este dissipador , segundo o fabricante – foi 100% desenvolvido com base nos novos consumos de energia e no calor gerado, bem como olhando diretamente não para o usuário comum, mas sim para os entusiastas e adeptos do overclocking que apreciam soluções de refrigeração a ar.
Nada foi alterado desde a sua aparição como protótipo no final de Janeiro de 2011, mantendo sua estrutura gigante o dissipador da Scythe apresenta uma forma semelhante ao Samurai ZZ, mas bem mais alongada e de maior dimensão, ostentando medidas de 210 x 210 x 160 mm. O dissipador possui 12 heat-pipes em cobre e é composto por duas estruturas. A base do dissipador apresenta um bloco em alumínio de onde derivam todos os heat-pipes. O dissipador da Scythe apresenta controlador PCI para as ventoinhas, este pode ser ligado a um plug molex de 12V, alimentando as quatro ventoinhas do dissipador que conseguem mover uma quantidade de ar de cerca de 5.66 metros cúbicos por minuto, mantendo um nível de ruído de 37.69 dBA.
Algo realmente de impressionar ! Sua perfomance segue a mesma proporção do seu tamanho, segundo a Scythe o Susannoo, é capaz de bater a maioria dos watercoolers de mercado em overclock médio e alto.
Nã foi informado valor sugerido de mercado.
1 comentário
Nossa que monstro cara … se bem que esses coolers top são bem salgados (a maioria deles. ) tambem acho que não ficaria muito legal dentro de um gabiente …