Atualmente com os processadores cada vez mais rápidos e mais fortes a questão da dissipação térmica sempre tem causado um alvoroço e limitando a busca pelo total desempenho dos mesmos. Muito tem se comentando ao longo dos últimos meses sobre os tão aclamados sistemas de refrigeração líquida All-in-One que custam algo próximo dos melhores e mais fortes dissipadores a ar e que na maioria das vezes agradam e oferecem um desempenho no mínimo melhor.
Muito bem, neste review de hoje, tentaremos abordar de maneira clássica os dois temas, aproveitando do review deste dissipador extremo da Noctua e comparando-o com um sistema de refrigeração líquida ! A briga promete no mínimo ser muito interessante e deixa aqui uma dúvida na performance final de quem realmente levará para si o título de melhor e mais forte: o AR ou a ÁGUA.
O Noctua que utilizaremos é o topo de linha modelo NH-U14S, que possui um corpo de alumínio de fino acabamento, e uma poderosa FAN proprietária de 150mm de alta rotação e alto fluxo de ar. Do outro lado um AIO da Intel que foi modificado por um anel para acomodar perfeitamente a plataforma AMD, igual ao sistema do excelente AIO Kraken da NZXT que analisamos < AQUI > recentemente. E como se trata de uma modificação, ou seja, mesmo utilizando o anel original do Kraken no Watercooler Intel, alguns mais céticos podem alegar que é um ghetto e por isto não ficou ‘bom’ como um original, então para evitar os corriqueiros blabla blaaa… colocamos também neste pário e review o Kraken X40 da NZXT para deixar a briga ainda muito mais interessante e fazer deste review quase que um super comparativo de performances entre eles.