Avistamos um conector de energia de 6 pinos, embora os slots PCIe ofereçam alimentação suficiente para operar com uma ou duas placas sem problemas, é altamente recomendável você conectar este pino na sua fonte e assim obter mais 150 Watts de potência para as placas de vídeo, o que poderia ajudar bastante com o overclock extremo.
Ampla região ao redor do soquete com visual mais ‘clean’ permite a instalação de dissipadores mais parrudos do mercado. E já que aproveitamos para mencionar a questão de dissipadores, vale a pena uma rápida conferida no que tantos gostariam de saber como é ‘debaixo’ dos projéteis de .30 que a MSI realizou em sua mais recente arma de guerra da 3ª geração Intel.
As semelhanças com uma arma de guerra não é somente ao dissipador do chipset. O tambor acima traz algumas semelhanças com a .30 utilizada no Exército. O interessante é que além do visual super descolado e agressivo, o lance deu certo ! Ou seja, o dissipador ficou muito melhor que a própria encomenda dos designers e projetistas e oferece assim o máximo da dissipação térmica nesta região e componentes.
Vamos a algumas questões de nível de conhecimento sem méritos tecnológicos com objetivo puramente ‘embrolatórios’…
Aproveitei os momentos ao lado do grande e velho Tenente-Coronel nestes dias e mostrei os dissipadores da Big Bang XPower II, e sua resposta foi na lata: estão equivocados. E o velho sábio já emendando suas teorias de um tempo militar não muito distante…com suas devidas explicações…
Sobre o Dissipador acima, ele possui o formato de uma metralhadora Minigun utilizada em larga escala militar em aeronaves e veículos de infantaria, devido ao seu peso elevado (algo acima de 25kg). O Desenho segue formas e padrões idênticos da Minigun 7,62 x 51 parabelum, que inclusive utiliza o mesmo projétil do FAL (aqui no Brasil). A foto acima do dissipador e segundo o sábio militar é de uma GENERAL ELECTRIC M-134/ GAU-2/ GAU-17 MINIGUN com prolongador de resfriamento e recarregamento rápido para engate automático e recarga mecânica.
As suas explicações acabaram empolgando e logo desmontei novamente o dissipador do chipset e levei para ele conferir in lócuo, e neste momento veio a confusão…
A ‘munição’ utilizada no dissipador por suas medidas refere-se a um estojo de .30, porém o mesmo não possui o projétil originalmente na mesma proporção e tamanhos, sendo desconhecido até o momento pelo militar. Já que o dissipador refere-se a uma arma que utiliza por padrão munição de .762 porque então o dissipador usaria uma munição diferente e fora do contexto ? A única explicação é que eles acabram reduzindo o ‘tamanho e cumprimento’ do projétil para não acabar enconstando nos slots da placa-mãe…
Bom, isso um dia quem sabe a MSI nos responda e se manifeste oficialmente …e quem sabe o designer projetista do conceito bélico utilizado na placa nos relate qual foi sua idéia….o que importa agora é que valeu a pena….
e vamos que vamos…ainda tem mais detalhes de todo este ‘poderio’ bélico e quem sabe uma verdadeira batalha do ano em condições extremas de uso em sub-zero…isso só irá depender do aval do fabricante em liberar a placa para uma pequena ‘tortura’…nada que ela não suporte….hihihihih
1 comentário
Bom eu quero comprar essa placa em um site confiavel, e nao so isso vi alguns videos sobre ela e como montar 2 placas maid nao entendi nada pois estava falando em ingles, quero montar essa maquina com duas placas de video e nao faco ideia de qual vai com processador da intel se possivel i7, e nao seu qual frequencia colocar de memoria. Se possivel me AJUDEM ACHAR ONDE EU COMPRA ESSA PLACA MAIS EM CONTA E COMO MONTAR ELA… OBRIGADO