[box_dark]CHASSIS E DETALHES[/box_dark]
O chassis da SS-1000XP Active PFC F3 Seasonic é num tom de cinza escuro com um acabamento impecável. A grade que protege a FAN segue as novas tendências no formato de favo de mel com tom de cinza mais claro, é muito bonita. O Tamanho da Fan é de 120mm. O Logo do fabricante em alto relevo está fixado na grelha que é removível.
O painel traseiro tem grade de ventilação que segue mesmo tamanho e forma como aqueles da grelha do ventilador. Há também um conector de alimentação vertical e um interruptor de I / O de ótimo tamanho e formato na parte de trás.
Já que estamos olhando por este lado, vamos aproveitar para mostrar os detalhes particulares da FAN que equipe a fonte da Seasonic, que por nossa surpresa é uma velha conhecida dos entusiastas.
Logo nas páginas adiante veremos um teste bem específico nesta ótima e renomada FAN do mercado.
Explorando um pouco mais do chassis, percebe-se a presença de uma pequena chave que alterna entre o modo Hybrid e Normal de funcionamento.
O funcionamento basicamente segue o seguinte esquema :
MODO HYBRID: este modo quando acionado, não utiliza a FAN, ele se utiliza da dissipação térmica dos dissipadores internos. A FAN só é acionada quando a fonte atinge uma determinada quantidade de carga. Ai a FAN entra em funcionamento até que a temperatura abaixe e depois desliga automaticamente.
MODO NORMAL: a FAN é acionada em valores pré definidos quando se atinge determinadas temperaturas. O modo de FAN que é o NORMAL em sua posição atrás da fonte, a FAN fica acionada diretamente, mas quando em pouca carga a FAN roda abaixo de 500 RPM, deixando-a funcionando em menor rotação possível. Ela aumenta a rotação conforme a carga é exigida.
O Fabricante relata os seguintes resultados com estes modos em comparação:
Uma Fonte de altíssima qualidade totalmente modular! Isto possibilita em vias de fato a usar somente os cabos qe serão conectados e não deixar sobrando nada dentro do gabinete.
E sim, para os usuários de bancada, que fiquem mais tranquilos. Além de ser bivolt automático ela possui um enorme botão Power ON OFF ao lado da entrada do cabo de energia.