Até que parte deste anúncio já era aguardado e estava sendo esperado, o que é novidade aqui é o período que ele foi ajustado e programado para a transição, onde o fabricante acabou antecipando o processo
A Intel passou a sua micro-arquitetura Ivy Bridge de 22nm para dentro da linha de processadores de baixo custo. Lançando sete novos processadores, a Intel finalmente transitou a linha de processadores Celeron baseados na antiga arquiettura Sandy Bridge para uma mais recente e melhor. No entanto, esta transição vem apenas alguns meses antes do lançamento da próxima arquitetura da Intel, apelidada de “Haswell”, para falarmos a bem da verdade, não sabemos se este seria o melhor momento ou não, afinal pode ficar parecendo um pouco de supremacia da Intel em querer ‘liquidar’ os novos ou ‘antigos’ processadores remodelados dentro do processo de 22nm.
Com a mudança, o desempenho dessas linhas são melhoradas. Todos os novos chips possuem dois núcleos e duas threads, salvo o novo Core i3-3210, que apresenta quatro threads através do HyperThreading. Os preços para os novos chips começam nos 42 dólares e vão até aos 117 dólares para o modelo Core i3.
Todos os processadores são suportados pelas atuais motherboards LGA 1155. Se tiverem na necessidade de compra um CPU com um orçamento curto, a Intel agora assegurou uma arquitetura mais recente para os processadores de baixo custo, embora esta não permaneça como a mais recente por muito tempo.
Fonte: CPU-World.com