A GeForce GTX780 foi lançada em Maio de 2013 com a promessa de ser uma VGA com foco nos jogos e maior Custo x Benefício em relação a TOP da linha GeForce da época, a GTX Titan. Ela chegou ao mercado custando 350 dólares a menos que a Titan, para diminuir o valor, a Nvidia reduziu a quantidade de CUDA Cores de 2.688 para 2.304, a memória RAM de 6GB pra 3GB e as unidades de textura de 224 para 192.
No lançamento, era preciso desembolsar R$2.900,00 para comprar uma dessas no Brasil, porém, com o lançamento da linha R9 290 da AMD, toda a linha sofreu uma redução nos preços e ela já pode ser encontrada na faixa de R$2.400,00. Neste review, tentaremos demonstrar à vocês o que se pode esperar dessa placa em jogos atuais. Utilizamos a ferramenta “FRAPS” para salvar os FPS durante o decorrer do jogo ou do benchmark, decidimos fazer assim para criar gráficos com o comportamento da VGA durante todo o jogo (FPS vs tempo), o review fica mais real e condizente com a realidade.
A placa que será analisada recebeu algumas modificações da ASUS para se destacar entre às concorrentes, podemos citar como as principais o Overclock de fábrica na GPU de 886MHz para 889GHz, o cooler ASUS Direct CU II, os componentes Digi+ VRM e o software ASUS GPU Tweak para o controle avançado da placa.
Algumas tecnologias suportadas:
2 comentários
Belo review, vga linda e muito top, quem sabe um disso chego nela =P
Obrigado Gugle! Sem dúvidas, a VGA é linda e tem uma performance impecável, sonho de consumo mesmo!