Home Hardware Asus Maximus V Extreme – a mais extrema das extremas | very cool

Asus Maximus V Extreme – a mais extrema das extremas | very cool

por Carlos Xandelly

Outro recurso insano é o OSD Monitor , que num jeito mais simples de falar, seria como o usuário ter um verdadeiro Raio-X nos órgãos vitais através da sobreposição e ainda em modos diferentes, dependendo do que você estiver realizando. Há uma configuração padrão para utilização diária, mas para o uso de bancada ou de overclocking extremo, há o modo extremo que oferee muitas trocas das tensões normais para tensões de CPU ou GPU e objetivando a dissipação em temperaturas Subzero.

E já que tocamos no assunto de subzero, existe um recurso chamado de Subzero que é a oferta da ASUS como uma forma de monitorar a temperatura, enquanto se realiza uma sessão de benching sob condições térmicas extremas, como sob LN2.

Muitas destas vezes, quando nestas condições de uso, seria necessário a utilização de alguns termopares e um Termometro desenvolvido para temperaturas extremas (-190º em média). E sabe qual é o diferencial desta placa? Ela oferece a possibilidade do usuário aposentar o uso de um termômetro especial tipo K e usar somente 2 termopares conectados diretamente na mobo, oferecendo um cenário em tempo real e 100% fiel ao que acontece na dissipação térmica do processador e da GPU.

No slide logo abaixo, uma comparação para mostrar o preço normal de um bom termômetro, que pode custar certamente dezenas de dólares e com a Sense Subzero que não é necessário usar um se assim o desejar, tendo uma economia substancial na plataforma extrema.

A título de curiosidade, testamos o sensor Subzero e os termômetro Fluke e Minipa e para surpresa o sensor subzero era exatamente perfeito e real, que em outras palavras pode em vias de fato significar que você realmente pode economizar bastante com esta solução, uma vez que o não é necessário ter custos adicionais com a compra de um termômetro.

O Slite também mostra que as temperaturas abaixo de zero podem ser monitoradas tanto no OSD OCKey quanto pelo software AI Suite II.

Bom, sem querer me alongar muito neste primeiro capítulo, preciso falar sobre um recurso já conhecido no meio entusiasta. O VGA Hotwire é uma tecnologia que embora já vista na Rampage Extreme IV, foi melhorada e aperfeiçoada, afim de oferecer ao entusiasta uma experiência muito mais fácil ganhar o controle total nível de hardware sobre suas placas de vídeo.

A função VGA Hotwire substitui o velho método de usar resistores variáveis ou trimpots para ajustar o sinal que vai para os componentes, a fim de forçar a placa de vídeo no fornecimento de mais energia do que normalmente faria.

Métodos anteriores, se feito de forma incorreta ou ainda pior sob a neblina (fumaça condensada) do LN2 pode ser muito difícil de ver ou mesmo ajustar o pequenino trimpot ou ter um simples acesso visual aos resistores. E o que a grandiosa e única entusiasta fez neste sentido? Simples assim…

ASUS implementou pontos de solda VGA Hotwire compatíveis com muitas das placas de vídeo mais autis e avançadas do mercado, para se ter uma noção desta tecnologia extrema, é possível por exemplo realizar um simples ‘plug and play’ com uma VGA Matrix 7970 a qual será conectada em ambas as extremidades, que será uma enorme vantagem para os benchmarkers que não se sentem confortáveis solda ou não possuem muita habilidade manual.

Enfim, estamos apenas no começo…..este é apenas o primeiro capítulo do que mais está parecendo uma novela Global com enredo da Record ! O Show vai começar, e a ASUS que se prepare…afinal….com esta turminha toda reunida, o que poderia sair de errado?

Não percam aqui mesmo, no seu canal o próximo capítulo deste seriadão que promete balançar as estruturas e quebrar todos os limites…

Curtiu? Compartilhe…

Gostou? Comente…

Sugestões ou críticas? Manda ai pra baixo…

E vamos juntos nessa pessoal.

 

PRO ALTO E ENTER !

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações