Home Hardware Análise GIGABYTE GTX 750 Ti OC Windforce 2x

Análise GIGABYTE GTX 750 Ti OC Windforce 2x

por Carlos Xandelly

Olá pessoal ! Depois de feito um overview que pode ser conferido < neste LINK > da Geforce GTX 750 Ti OC Windforce da GIGABYTE, levamos a mesma para a bancada afim de dissecar sua construção e conhecer um pouco mais do que esta boa placa tem a oferecer no segmento gamer ! Por este motivo não entraremos muito em detalhes sobre as tecnologias e recursos e olharemos mais atentamente para a questão física e comportamento prático da bela VGA.

Como já é de conhecimento dos entusiastas e jogadores, o núcleo de processamento gráfico Maxwell promete uma maior eficiência energética e menor consumo de energia, sendo que ela inicialmente foi desenvolvida especialmente àqueles que procuram uma atualização que não vai exigir uma nova fonte de alimentação e que esteja com performance e plataformas atuais.

Posso até falar que esta placa é também uma benção para qualquer um que considera um HTPC, ou melhor ainda, um pequeno computador que pode extrair o melhor da multimídia e ainda lidar com jogos moderados sem ser reduzido a uma vergonhosa performance de uma placa obsoleta e ultrapassada. A GTX 750 Ti é uma opção atual e bastante interessante.

Mas vamos caminhado para a frente em fortes passos e atentar-nos a GTX 750 Ti Windforce da GIGABYTE, uma placa orientada em dois segmentos distintos: primeiro ao que busca por um orçamento menos dispendioso, e segundo para jogadores de máquinas de média performance. A placa vem com overclock de fábrica, sem falar em seu consagrado sistema de dissipação térmica Windforce, sendo um design exclusivo GIGABYTE e que traz rendimento superior às concorrentes tradicionais. A promessa da nVidia é de que a GTX 750 Ti chegou no mercado para trucidar a AMD 260X R7 não só no desempenho , mas também a eficiência de energia.

 

Embalagem

Começando com a embalagem e acessórios, a GIGABYTE GTX 750 Ti Windforce vem em uma caixa preta e azul que ostenta uma grande alusão ao ‘olho de tandera’, ao ‘olho da inovação’ ! Este olho não tem um real significado, os adjetivos foram por nossa parte, mas é motivo que está aparecendo em seus projetos recentes de diversos produtos nas suas embalagens. Ao lado esquerdo notamos um pequeno gráfico do dissipador Windforce e algumas das características importantes.

GIGABYTE GTX 750Ti-2

Já para quem olhar por trás da caixa, encontrará informações muito mais detalhadas das características e também das especificações, destacando o projeto GIGABYTE Ultra Durable 2 VGA, que inclui Baixo RDS (on) MOSFET, núcleo de ferrite e menores capacitores sólidos para melhorar a durabilidade e longevidade.

GIGABYTE GTX 750TiGIGABYTE GTX 750Ti-3

GIGABYTE GTX 750Ti-4

Por fim e não menos importante é claro, a parte interna, um tanto quanto simples, mas oferecendo um bom suporte e segurança no transporte. Além do mais, encontramos dentro da caixa, um guia rápido, disco de utilitários/drivers, e um cabo adaptador de alimentação Molex-PCIe. Nada especial ou de diferente.

GIGABYTE GTX 750Ti-5

A GIGABYTE oferece esta GTX 750 Ti como padrão de fábrica edição WindForce OC. Como tal, a frequência de clock do núcleo foi aumentada de 1.020 Mhz para 1033 MHz com a memória que está cravada em 5400 MHz (taxa de dados efetiva).

Continua na página seguinte !

 

 

Você também pode gostar

4 comentários

Claudio 10 de junho de 2014 - 05:52

O que eu queria ver mesmo era duas dekas em SLI ja que quem compra essa placa e jogar de fim de semana, como eu que joga ai tres horas por semana, todo jogador que compra essa placa tem um gabinete se no maximo 100,00 dilmas. Entao as vezes fazemos o impossivel e conpramos uma fobte de 750w a fim de no futuro comprar outra placa e colocar em nossos gabinetes de 60,00 -120,00

Responder
Skiter 16 de maio de 2014 - 11:42

Mais um Excelente Review, Tio. Como Minha GTX560TI morreu a alguns meses, Estava na Dúvida entre a GTX 750 TI e a R7 265. Como vi poucos Reviews comprei uma R7 265. Vou fazer uns testes assim que chegar para comparar.

Responder
Parro 15 de maio de 2014 - 08:50

Se quiser a XFX R7750 p testes , considere emprestada mas sem forçar muito a coitada,rsrsrsrs.

Responder
Parro 15 de maio de 2014 - 08:47

Como sempre o Xandelly , faz reviews bem detalhados. Parabéns

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações