Sistema de Dissipação
Bastante simples, mas eficaz ! Sem grandes ruídos, sem grandes estardalhaços ou exageros, o dissipador é muito compacto e lembra bastante mesmo o utilizado nos processadores Intel (talvez por seu desenho helicoidal e com um corpo de alumínio único).
Embora não possua um único heatpipe e opere na dependência única do FAN de 100mm para a sua troca de calor pela passagem do ar pelas aletas, ele até que parece ser bem eficiente, mas isto veremos mais certamente depois dos resultados dos testes e bateria
Retirando apenas os 4 pequeninos parafusos por trás da placa, o dissipador solta-se completamente. Sua base é lisa mas não é uniforme, ele é de alumínio não polido e sem acabamento. Não possui heatpipes conforme já mencionamos e o contato é diretamente à sua base e o chip gráfico, uma fina camada de pasta térmica é encontrada em exageros também.
Embora para os olhos menos atentos possa até parecer que a base do dissipador não faça contato direto como chip de maneira uniforme e ‘lisa’, após a retirada por completo pode-se claramente observar no chip gráfico a pasta térmica em toda a sua superfície, provando que a base do dissipador utiliza de toda superfície de maneira uniforme.
Finalizando esta jornada de olhares, abaixo o chip de memória usada nesta versão da GIGABYTE: um chip de memória GDDR5 da ELPIDA modelo referência W2032BBBG-60-F ! Para os entusiastas uma luz ao fim do túnel e uma grata surpresa, este chip é idêntico aos usados na versão GTX 780 LIGHTNING da MSI ! E como já até devem saber onde queremos chegar…pois é… com uma forte e boa tensão estes chips são capazes de voarem baixo !