Ultrapasse os limites da interface SATA III com o novo M6 PRO com PlexTurbo da Plextor – apresentando tecnologia exclusiva de RAM caching que alcança até dez vezes a velocidade do hardware
A Plextor (www.plextor.com),desenvolvedora de tecnologia de armazenamento digital, está lançando o SSD M6 PRO SATA. Apresentado pela primeira vez durante a Computex 2014, o grau professional do M6 PRO é um novo padrão para SSDs SATA, combinando hardware Plextor altamente estável e rápido, com o PlexTurbo, software de RAM caching exclusivo de segunda geração. Com o PlexTurbo, o M6 PRO pode ir além do limite da interface SATA III e alcançar até dez vezes o desempenho do hardware.
O PlexTurbo, software que usa uma parte do sistema RAM como um cache ultra inteligente, estreia junto com o Plextor M6 PRO. Ao usar parte do sistema RAM ele ultrapassa as limitações do canal 6 Gb/s SATA III e maximiza o desempenho. A Plextor refere-se a ele como software de RAM caching de segunda geração, pois o software inteligente sobrepõe as desvantagens da tecnologia de caching existente.
O PlexTurbo não apenas vai além do desempenho da tecnologia concorrente, como minimiza o uso do RAM, utiliza comparações de dados ativos para evitar escritas desnecessárias, e até evita a perda de dados de cache RAM durante interrupções de energia ou quedas.
O M6 PRO é o primeiro SSD a sobreviver o padrão ultra restrito, com grau corporativo e erro zero da Plextor. Os testes, efetuados no local de testes com tecnologia de ponta da empresa, sujeitaram 400 unidades a 1008 horas de testes extremos sem erros ou falhas. Essa combinação de testes duros com unidades 100% individuais dá ao M6 PRO uma confiabilidade imbatível, combinada com uma garantia de cinco anos da Plextor e um MTBF calculado a 2,4 milhões de horas.
“Para construirmos o M6 PRO, pesquisamos como o armazenamento é utilizado por gamers, profissionais de criação e usuários avançados de sistema. Foi quando percebemos que teríamos que implementar o RAM caching sendo fornecido no hardware. Como iniciamos o desenvolvimento do PlexTurbo do zero, pudemos otimiza-lo para ter um desempenho máximo com nossa combinação exata de hardware e atender os problemas que os usuários haviam experimentado com outros softwares de RAM caching. O M6 PRO com PlexTurbo não apenas aumenta o padrão em termos de desempenho no mundo real, como também determina novos padrões para estabilidade, proteção de perda de dados e uso de memória”, disse Marcus Bosco, Gerente territorial da Plextor para o Brasil.
Uma evolução de seu predecessor premiado, o hardware do M6 PRO usa uma nova geração da Toshiba toggle NAND flash de A19 nm e um controlador multi-core da Marvell com firmware desenvolvido internamente pela Plextor. O M6 PRO tem como vantagem um novo modo DEVSLP de rápido reinicio com energia ultra baixa que oferece uma vida mais longa de bateria e reduz o gasto de energia nos sistemas de desktop, mantendo a resposta. O SSD apresenta a mais recente versão da tecnologia de manutenção de desempenho True Speed, da Plextor. O sistema True Protect Plextor, com integridade de dados com várias camadas e segurança fornecida por criptografia de drive completo 256-bit AES, também está incluído.
O SSD Plextor M6 PRO com estará disponível no mercado brasileiro em setembro deste ano, nas capacidades 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1TB.
Sobre a Plextor
A Plextor é desenvolvedora líder mundial de solid-state drives, drives de disco óptico Blu-ray, e outros dispositivos de armazenamento digital de alto desempenho para profissionais, consumidores e empresas. Desde que a empresa lançou seu primeiro drive de CD-ROM em 1989, os produtos de prestígio e vencedores de prêmios da Plextor determinaram o padrão de alto desempenho e qualidade. A Plextor continuará a fornecer novas gerações de produtos baseadas em seus valores principais de inovação, qualidade inigualável, serviço complete, e na crença de que os usuários devem ter total confiança no desempenho e na estabilidade do equipamento fornecido pela empresa. A marca Plextor de produtos de armazenamento e multimídia são de propriedade de Shinano Kenshi do Japão.