Novos padrões abertos Western Digital para Data centers - OverBR
Home / Hardware e Modding / Novos padrões abertos Western Digital para Data centers

Novos padrões abertos Western Digital para Data centers

A Western Digital revela o futuro da infraestrutura de dados

A Western Digital Corporate (NASDAQ:
WDC) revelou ontem um conjunto abrangente de padrões abertos, arquitetura e produtos para atender às crescentes demandas de data centers em nuvem privada e pública de alta escala.

 

 

Além de apresentar a nova linha de produtos e arquitetura OpenFlex™, a empresa anunciou
seus planos de entregar uma interface de programação de aplicativos
(API) e especificações-chave de produto para a comunidade aberta paracriar uma base completa para infra-estrutura aberta composta por
software (SCI).

 

Novos padrões abertos, arquitetura e produtos permitem infraestrutura composta por software para Data Centers de alta escala

 

Ao fornecer soluções que permitem o escalonamento independente de recursos de computação, armazenamento e rede que;

Podem ser orquestrados rapidamente, o SCI permite novos níveis de
escalabilidade, eficiência, agilidade e desempenho.

 

Os elementos do anúncio de hoje incluem:

• A API aberta do Kingfish™ para orquestrar e gerenciar o SCI;
• Especificações mecânicas de produtos abertos para permitir soluções neutras de fornecedores;
• Arquitetura OpenFlex e ecossistema inicial de parceiros;
• Linha de produtos OpenFlex de dispositivos flash e de disco NVMe™ -over-Fabric (NVMf)

O crescimento exponencial de dados não está apenas alimentando novos aplicativos Big Data e Fast Data, mas também criando complexidades na maneira como os dados estão sendo capturados, preservados, acessados e transformados.

Com grandes conjuntos de dados sendo compartilhados entre diversos aplicativos em todo o ciclo de vida estendida, a natureza dinâmica dessas cargas de trabalho mais exigentes e em grande escala está excedendo os limites da infraestrutura de dados tradicional.

OpenFlex F3000 Western

Arquitetura arquitetura e escalabilidade OpenFlex

Construída com base na tecnologia NVMf padrão do setor, a arquitetura OpenFlex da Western Digital cria pools escaláveis e independentes de flash e disco que podem ser conectados a recursos de computação por meio de tecnologias de rede comuns, como a Ethernet.

A API Kingfish™ permite que os pools de flash e de disco sejam apresentados como uma infraestrutura composta por software que pode ser orquestrada rápida e facilmente em servidores de aplicativos lógicos.

Quando comparada à infraestrutura hiperconvergente (IHC), que possui taxas fixas de computação, armazenamento e rede, a arquitetura e os produtos OpenFlex podem reduzir o custo total de propriedade em até 40% ¹, eliminando recursos subutilizados.

A escalabilidade do OpenFlex também pode reduzir o investimento inicial em infraestrutura em quase 50% ².

Além disso, com os recursos desagregados sendo conectados diretamente, o desempenho do aplicativo pode ser mais previsível, pois os servidores lógicos são menos suscetíveis a cargas de trabalho de “vizinho barulhento” que competem pelos mesmos recursos ou caminhos de dados.

 

Data centers mais eficientes

“Os data centers precisam de uma abordagem mais eficiente para satisfazer as necessidades de aplicativos complexos e dinâmicos e fluxos de trabalho de dados.”

Disse Phil Bullinger, vice-presidente sênior e gerente geral de Data Center Systems da Western Digital.

“Para garantir a flexibilidade, os operadores de data center também precisam de soluções abertas que permitam selecionar as melhores opções neutras de fornecedor.

A arquitetura e os produtos OpenFlex da Western Digital e nosso compromisso com a comunidade aberta ajudam a satisfazer essas necessidades, fornecendo melhorias em custo e agilidade.

Estamos construindo nossa liderança comprovada em produtos de armazenamento em disco, flash e NVMe para fornecer o futuro da infraestrutura de dados. ”

De acordo com uma pesquisa recente da IDC, de usuários de TI de médio e grande porte³, menos da metade de sua capacidade de computação e armazenamento disponível está sendo utilizada.

Em resposta às demandas dinâmicas da carga de trabalho, 70% dos usuários relataram ineficiências no tempo necessário para provisionar recursos de computação e armazenamento.

Diagramação da função Openm Flex Western

Estruturas flexíveis

“Para acompanhar as rápidas mudanças nas cargas de trabalho dos aplicativos, os gerentes de data centers devem tentar construir infraestruturas flexíveis com blocos de construção inflexíveis.

O armazenamento e a computação são frequentemente adicionados para aumentar o desempenho e a capacidade, mas são extremamente subutilizados, resultando em muito custo desnecessário.

Disse Ashish Nadkarni, VP do Grupo, Sistemas de Infraestrutura, Plataformas e Tecnologias, IDC. “A arquitetura OpenFlex da Western Digital oferece capacidade de composição flexível que maximiza a utilização de recursos de maneira altamente escalável e flexível, além de eliminar os problemas de ‘armazenamento “encalhado”.

Além disso, sua abertura elimina a barreira” travada “enfrentada pelas infraestruturas proprietárias e o caminho para o envolvimento mais amplo do ecossistema “.

A introdução da Kingfish™ API pela Western Digital e o fornecimento de especificações de produtos à comunidade para permitir soluções neutras e plugins compatíveis com os fornecedores, demonstra ainda mais o compromisso da empresa com as arquiteturas abertas.

No momento deste anúncio, a arquitetura OpenFlex aproveita um amplo ecossistema de ofertas de hardware e software de data center que inclui: Apache Hadoop, Apache Spark, Apache Kafka, Apache Cassandra, Apache Mesos, Broadcom, Ceph, DriveScale.

Hewlett Packard Enterprise (HPE), Inspur, Kaminario, Kubernetes®, Marvell®, Mellanox Technologies, Microsoft SQL Server®, Percona e Super Micro Computer.

 

Os produtos anexados à infraestrutura OpenFlex oferecem desempenho e capacidade altamente escalonáveis
A família de produtos conectados à malha OpenFlex, da Western Digital, será oferecida em uma variedade de níveis e capacidades de desempenho para permitir que arquitetos de data center e gerentes de TI criem um data center flexível e escalável para suas necessidades exclusivas.

Os destaques incluem:
Dispositivo OpenFlex™ F3000 Series Fabric: para aplicações de dados rápidos com alto desempenho. Disponível em capacidades de até 61 TB⁴, oferece desempenho de flash NVMe de baixa latência em duas portas Ethernet de 50 Gb5.

Gabinete OpenFlex ™ E3000 Series Fabric: Um gabinete de 3U que acomoda até dez dispositivos F3000 intercambiais
Dispositivo OpenFlex™ D3000 Series Fabric: para aplicativos de Big Data com uso intensivo de capacidade.

O dispositivo 1U oferece até 168TB de capacidade de disco rígido em duas portas Ethernet de 25Gb.
O dispositivo OpenFlex F3000 e o gabinete OpenFlex E3000 estarão disponíveis no quarto trimestre de 2018. O OpenFlex D3000 estará disponível em 2019.

Informações adicionais e recursos

Durante o Flash Memory Summit, Western Digital apresentou a arquitetura e os produtos OpenFlex. Mais detalhes e materiais sobre o anúncio podem ser encontrados em Innovation.wdc.com/OpenFlexArchitecture.html.
1 – Com base em estimativas internas de eficiência de utilização e preços
de componentes em julho de 2018.
2 – Com base em estimativas internas de eficiência de utilização, modelos
de despesas e preços de componentes em julho de 2018
3 – White Paper da IDC, patrocinado pela Hewlett Packard
4 – 1 terabyte (TB) é igual a um trilhão de bytes
5 – Gb denota gigabits

Sobre a Western Digital

A Western Digital cria ambientes para que os dados prosperem.

A empresa está impulsionando a inovação necessária para ajudar os clientes a capturar,
preservar, acessar e transformar uma diversidade cada vez maior de dados.

Em todos os lugares, desde data centers avançados a sensores móveis e dispositivos pessoais, nossas soluções líderes de mercado oferecem as
possibilidades de dados.

As soluções centradas em dados da Western Digital®
são comercializadas sob as marcas G-Technology ™, HGST, SanDisk®,
Tegile ™, Upthere ™ e WD®.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*