Home Hardware e Modding Novo Chip para smartphones da MidiaTek

Novo Chip para smartphones da MidiaTek

por Paulo Fernandes Maciel
MediaTek chip para smartphone

MediaTek lança Helio P22, chip para smartphones intermediários.

A MediaTek anunciou o lançamento do Helio P22, o mais recente lançamento da família Helio de chips potentes e com alta eficiência energética para o mercado de chip para smartphones intermediários.

Com o Helio P22, a empresa expande sua família P de chips, que oferece recursos high end para os usuários de dispositivos intermediários.

MediaTek chip para smartphone

O Helio P22 conta com tecnologia de produção de 12nm e recursos de inteligência artificial

O MediaTek Helio P22, que segue os passos de sucesso do chipset P60,  lançado no início deste ano, é o primeiro a levar o processo de fabricação de 12nm para o segmento de dispositivos móveis intermediários.

O P60 tem tido grande adesão dos clientes, tendo sido incorporado a lançamentos de dispositivos da Vivo e da Oppo na Índia e na China.

O MediaTek Helio P22, os chipsets P60 e os P23 e P30 lançados anteriormente constituem o portfólio robusto da MediaTek para atender às demandas do mercado intermediário.

Com o P22, a MediaTek oferece os benefícios de experiências com inteligência artificial, fotografia nítida e conectividade confiável e de alta velocidade para dispositivos com preços ainda mais acessíveis, expandindo o mercado de dispositivos batizado de  New Premium.

Chip para smartphones mediatek

O Modelo inclui processador Cortta A53 octa-core, que trabalha com frequência de até 2.0 GHz, suporte para câmera dupla e conectividade avançada

“Nossa última geração de chips  Helio, como o P60, gerou um interesse significativo e superou nossas expectativas.

A demanda contínua dos clientes é um reconhecimento do nosso foco no segmento de mercado intermediário em expansão.

Os consumidores querem dispositivos inovadores que oferecem recursos excepcionais a um preço acessível.”

Destaca TL Lee, gerente geral da unidade de negócios Wireless Communication da MediaTek.

Um chip para smartphone instalado

Cartão SIM

Desenvolvido com a tecnologia TSMC 12nm FinFET, o MediaTek Helio P22 combina o processamento de maior eficiência energética nos smartphones Android com a tecnologia CorePilot, da MediaTek, permitindo alto desempenho sustentável e economia de energia.

O Helio P22 também garante fotografias de alta qualidade e excelente conectividade com cartão SIM duplo 4G.

Os processadores Cortta A53 octa-core do chipset operam com até 2.0 GHz e oferecem alto desempenho sustentável da CPU, com baixo consumo.

 

Com suporte para estruturas comuns de inteligência artificial (TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe2) e uma função de seleção automática do melhor recurso de IA disponível para aumentar a eficiência, o Helio P22 fornece os recursos de inteligência artificial a um custo muito acessível.

Além disso, garante experiências de câmera por IA, incluindo:

Reconhecimento de face (Face ID), álbum de fotos inteligente, recursos de profundidade de campo de câmera única e câmera dupla.

 

O Helio P22 oferece suporte à câmera dupla por hardware na configuração de 13 + 8 megapixels, a 30 quadros por segundo (FPS).

Com um mecanismo de profundidade de hardware altamente potente e de baixo consumo de energia para visualização Bokeh em tempo real, o chipset minimiza granulação, ruído, aliasing, distorção cromática e muito mais, permitindo imagens nítidas em diferentes condições de iluminação.

O Advanced 3A e o hardware Camera Control Unit (CCU) da MediaTek com altas velocidades de convergência de exposição automática permitem que os usuários façam captura rápida em movimento. Além disso, o suporte a display 20:9 HD+ (1600 x 720) permite criar smartphones elegantes com ampla tela.

 

Facilidades como Wi-Fi, LTE e SIM

Os usuários podem aproveitar a conectividade LTE rápida nos dois cartões SIM e o Wi-Fi 802.11ac para altas taxas de transmissão da internet.

O MediaTek Helio P22 também é compatível com BT5.0, a versão mais recente do padrão de comunicação sem fio Bluetooth;

E  com o sistema 4-Satelltie GNSS, que permite conectividade mais rápida e precisa,  tanto local quanto global.

 

O Helio P22 estará disponível nos smartphones até o final do segundo trimestre de 2018.

 

 

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless).

Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano.

Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas.

Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas.

A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes.

Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário