Home Games WESG LATAM competição de e-Sports abre inscrições

WESG LATAM competição de e-Sports abre inscrições

por Paulo Fernandes Maciel

Maior competição multiplataforma de eSport da América Latina a WESG LATAM abre inscrições gratuitas


O Word Eletronic Sport Games, considerada a maior competição multiplataforma de eSport, abre inscrições para etapa latino-americana do torneio. O WESG LATAM reúne quatro dos maiores games do cenário esportivo e tem inscrições gratuitas.

Podem se inscrever, até o dia 07/01, jogadores profissionais ou amadores de CS:GO, PES 2021, Starcraft 2 e Dota 2.
Os jogadores amadores interessados em participar do torneio devem se cadastrar pelo o site oficial do WESG LATAM. As partidas de todas as modalidades serão disputadas por meio de PC ou Playstation 4.

WESG LATAM mobiliza competidores de 34 países e irá distribuir R$250 mil entre os vencedores


“O WESG LATAM vai além do cenário gamer competitivo; está presente em diferentes plataformas para jogadores e apreciadores de cada uma das modalidades; e permite que o fã jogue o mesmo campeonato que seu ídolo. Será uma grande jornada em que teremos o confronto dos principais atletas da América Latina com os próximos grandes nomes do eSport.”. Comenta Dalmo Castello Filho, General Manager WESG LATAM.

WESG LATAM


O torneio ocorre de forma online e é dividido em três categoriais:

América Latina Norte, América Latina Sul e Brasil; que contará com uma final presencial nos dias 06 e 07 de março, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O campeonato conta ainda com uma modalidade exclusivamente feminina de CS:GO, uma forma de dar maior visibilidade a participação das mulheres no universo do eSport.
A competição distribuirá R$250 mil de premiação entre os vencedores de cada modalidade e é classificatória para etapa mundial do torneio. A primeira fase da competição terá inicio no dia 08/01. Os vencedores avançam para fase seguinte, na qual entram grandes nomes de cada modalidade.


Os fãs de eSport de todo o mundo poderão acompanhar as partidas; além de entrevistas e a cobertura dos bastidores através do Canal WESG LATAM;

Tudo comandado pela embaixadora do WESG LATAM, a apresentadora e influenciadora gamer Nyvi Estephan.
A edição passada do WESG LATAM reuniu mais de 3 mil participantes e 250 times, com interação com o público em diferentes plataformas e nas redes sociais.

Somando na prática


“Nosso objetivo como organização é fomentar cada modalidade, suas respectivas comunidades e representantes. Viemos para somar, não só no discurso, mas na prática. Por isso temos vagas em fases mais avançadas para os campeões de campeonatos relevantes, como Clutch e CBCS no CS:GO brasileiro.”, finaliza Castello.
A edição 2021 do WESG LATAM é apresentada pela OI e pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com o patrocínio da Kit Kat e TNT e o apoio da APC by Schneider Eletric e DT3 e é realizada pela agência V3A e pelo canal Sportv;

Você também pode gostar

Deixe um Comentário