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Versus da Webedia Gaming ganha investimentos em e-Sports

Webedia Gaming celebra primeiro ano de Versus e anuncia investimentos de mais R$ 5 milhões em esports

A estrutura de broadcasting e produção de eventos da divisão gamer produzirá e transmitirá, ao vivo, as finais sulamericanas do Logitech G Challenge na BGS 2018

Versus da IGN
O primeiro ano de sucesso da marca Versus, vertical da Webedia dedicado à cobertura do cenário mundial de esports, não poderia ter melhor local para comemoração do que a Brasil Game Show.

E assim como no ano passado, a Webedia Gaming, divisão gaming do grupo que inclui os vertical IGN e Versus, assim como a estrutura de produção de broadcast e eventos de esports “Versus Studio”, anuncia durante a maior feira de games do país um investimento de mais R$ 5 milhões no Versus Studio que hoje veicula competições de jogos como LoL, CS:GO, PUBG e Gran Turismo.

 

Novo aporte se soma aos R$ 3 milhões anunciados na Brasil Game Show (BGS) de 2016 para reforçar a atuação do Versus Studio.

Para Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming, a comemoração deste primeiro aniversário de operação representa um ponto de crescimento da marca:

“Há exatamente um ano, anunciamos aqui na BGS o nascimento da marca Versus.

Desde então, trabalhamos ao lado de 19 marcas parceiras para produzir 15 torneios oficiais e proprietários”, afirma Sarmadi.

E durante a BGS 2018, o Versus Studio coloca mais uma grande competição de esports em seu currículo. A marca será responsável pela produção e transmissão das finais sulamericanas do Logitech G Challenge, torneio de esports que será realizado ao vivo durante a Brasil Game Show 2018, no estande da própria Logitech, a partir do dia 11 de outubro.

Dentre os jogos disputados, estão PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), League Of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Gran Turismo Sport.

Profissionais do Versus Studio

Espaço na BGS

O Versus Studio contará com um espaço dedicado no stand da Logitech para realizar as transmissões.
O stand de Logitech também terá um espaço dedicado às equipes da redação do IGN Brasil e Versus, onde farão a cobertura da feira, levando ao espaço as mais diversas entrevistas, em lives ininterruptas de seis horas, durante todos os dias do evento, além de exibirem cosplayers e distribuição de brindes, entre outras atividades.

Além do stand da Logitech, o Versus Studio também será responsável por operacionalizar toda a estrutura do estande dedicado a PUBG, a convite da PUBG Corp, empresa responsável pela nova sensação do gênero battle royale, que mistura em uma partida online a participação de centenas de jogadores, elementos de sobrevivência e combate free for all, onde o vencedor é o último a ficar de pé.
“Estamos trabalhando em parceria com a marca e seus influenciadores para oferecer a melhor experiência hands-on para os fãs brasileiros.

Durante todos os dias, os principais influenciadores do título estarão presentes no local, para jogar com os fãs e novos jogadores.

Também haverá presença de PUBG Mobile, a versão de celular do jogo sensação do momento, no estande”, diz Lucas “Marduk” Rampinelli, head de esports da Webedia.

Um ano de Versus

Lucas “Marduk” Rampinelli, head de esports da Webedia, também celebra os resultados conquistados no primeiro ano da marca Versus.

“Hoje, estamos orgulhosos em voltar ao templo dos games para comemorar mais este grande marco: o lançamento do Versus Studio, nossa divisão de produção para eventos e broadcasting.

Com isso, damos um passo importante para realizar nossa missão de unir entretenimento e esporte eletrônico”, diz Marduk.
“Nós posicionamos a marca Versus dentro de três pilares:

‘Acreditar’ no mercado de esports por se tratar de uma disciplina nova e carente de um conteúdo que o aproxime de seus fãs;

‘Pertencer’ a uma comunidade onde seus membros compõem as nossas equipes, compreendendo os desejos dos fãs e realizando suas vontades específicas;

E ‘Libertar’, promovendo a nossa ambição de desenhar um conteúdo que vai contribuir a elevar o mercado como um todo.”

Diz Aydin Sarmadi, que ainda detalha o crescimento da marca em números:

“Após investimento R$ 3 milhões na nossa estrutura de esports ano passado, acabamos de investir mais R$ 5 milhões em três novos estúdios, equipe e equipamentos, por conta do sucesso da nossa estratégia 360º envolvendo mídia, conteúdo, influencia e produção de esports para publishers de games e marcas”.

 

A BGS aconteceu entre 10 e 14/10

A BGS 2018 começa em 10 de outubro, seguindo até o dia 14, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. Acompanhe toda a cobertura da feira e transmissões ao vivo dos torneios e atividades da redação por meio dos canais oficiais do IGN Brasil e Versus no Facebook, Twitch e YouTube.

Sobre o Versus

Pilar jornalístico do IGN Brasil, lançado em outubro de 2017, é uma expansão do site focado nos esports e dedicado às competições, aos ídolos e ao mercado, feito junto com a comunidade para a comunidade e os novos fãs.

O site conta com uma equipe de experts reconhecidos pela comunidade gamer.

O conteúdo é editado por Barbara Gutierrez, jornalista especialista em esports, com experiência nos maiores veículos de games e cultura pop do Brasil, como IGN Brasil, UOL Jogos e Omelete.

Seguindo a linha editorial de Acreditar, pertencer e libertar, a missão do Versus é fomentar os esports no Brasil e ajudar o cenário competitivo nacional a se consolidar como uma potência.

‘Acreditar’, porque o esports é ainda uma disciplina nova e precisa de um conteúdo que leva mais pessoas a aceitar e acreditar nela.

‘Pertencer’, porque nossa equipe é composta de personalidades que vêm da comunidade, se relacionam e compreendem ela, querendo vê-la crescer.

‘Libertar’ porque temos a ambição de desenhar um conteúdo que vai contribuir a elevar o mercado como um todo”.

Sobre o IGN Brasil

O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas.

A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 3 milhões de curtidas no Facebook, sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.

A redação do IGN é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games.

O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área.

No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays.

O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil.

 

Sobre a Webedia

 

Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento.

A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde.

Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo.

É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade).

Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo).

Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances.

Nossa missão é liderar as novas gerações de produtores de conteúdo, conectando PESSOAS, PAIXÕES E MARCAS.

About Paulo Fernandes Maciel

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