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‘Ultimo Carnaval’ é primeiro game da Square Enix para o Brasil e AL

por Agência Canal Veiculação

O primeiro jogo da produtora japonesa Square Enix, conhecida por “Final Fantasy” e “Dragon Quest, para o Brasil e América Latina foi lançado na quinta-feira (4) para tablets e smartphones com sistemas iOS e Android. “Ultimo Carnaval” é gratuito, traduzido para o português e é baseado nas culturas da região. Assista acima.

O jogo pode ser baixado na loja Google Play (acesse aqui) e na iTunes App Store (acesse aqui).

O título foi desenvolvido pelo estúdio argentino Okam Studio e produzido pela Square Enix Latin America, uma subsidiária da Square Enix. O jogo une quebra-cabeças, batalhas de cartas e RPG, especialidade da empresa.
O game permite colecionar cartas e leva o jogador para um mundo épico para participar de batalhas contra inimigos poderosos. Os jogadores poderão montar um deck de cartas personalizado e aproveitar pontos forte e fracos destes itens para se usar nas batalhas. Acompanhando o deus Momo em uma jornada, há muitas batalhas que exigirão agilidade e estratégia. sem-titulo-2

Nas partidas há gemas que podem ser combinadas e que auxiliam o jogador na aventura. As cartas podem evoluir conforme se avança na história, que leva o jogador para diversos tipos de cenário.

 

Investimento da região

“Ultimo Carnaval” é o primeiro jogo da Square Enix depois que a empresa anunciou, em outubro de 2013, que iria começar a investir em estúdios do Brasil e da América Latina para criar jogos voltados para a região.

A empresa começou a estudar o mercado de jogos para smartphones e tablets no Brasil e na América Latina em 2011. A busca foi por estúdios com perfil de jogos móveis, que tinham um catálogo de jogos interessante e com uma equipe de boa sinergia, diz a empresa. Para isso, mais de 100 estúdios foram visitados no Brasil. Entretanto, dois jogos feitos no Brasil produzidos pela empresa não se concretizaram, ficando com o estúdio argentino o primeiro game feito para o mercado local.”Nosso objetivo desde o começo deste projeto de investimento em jogos para plataformas móveis sempre foi usar a cultura local para criar títulos que usem a cultura do país de origem e que também possam ser exportados” explica Igor Inocima, gerente-geral da Square Enix, ao G1, em entrevista realizada em outubro de 2013. “Os estúdios usam a estrutura e o ‘know how’ da Square Enix para desenvolver seus títulos. É a mesma ordem de investimento da empresa para a área de jogos móveis no Japão”.

Por enquanto, os títulos serão lançados para iOS e Android e serão jogos gratuitos com a venda de itens. A intenção da empresa é ser o primeiro lugar neste setor, superando jogos como “Candy Crush”, da King e “Clash of Clans”, da Supercell. “Queremos atrair tanto o público não jogador quanto quem já joga games móveis. Se atrairmos quem não costuma jogar games, é possível atingirmos nossa meta”, disse Inocima.

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