Home Games São Paulo Jogos de e-Sports | formato e datas dos playoffs

São Paulo Jogos de e-Sports | formato e datas dos playoffs

por Paulo Fernandes Maciel

São Paulo Jogos de e-Sports: torneio estudantil de Free Fire e Fifa 21 chega aos playoffs e divulga formato e datas

E vamos para mais quedas!! O São Paulo Jogos de e-Sports, torneio estudantil de Free Fire e Fifa 21, organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, chega aos jogos decisivos e conta com transmissão online de todas as partidas na modalidade do game.

No próximo dia 20, o torneio reúne 18 equipes no Free Fire e 64 no FIFA 21 para disputar vagas para a grande final da 2ª edição do campeonato. O campeonato, que reuniu mais de 1.400 jogadores, foi pensado para trazer um pouco de diversão e competitividade para os estudantes que estão em casa devido à pandemia.

Competição estudantil chega a fase decisiva e terá transmissão nos canais oficiais.

Os campeões em cada modalidade vão receber em casa troféu e medalhas. O mata a mata do Free Fire contará com uma transmissão especial nos canais virtuais da TV Cultura*. Para acompanhar os resultados do FIFA 21 acesse BattleFy.

São Paulo Jogos


Datas e formato:


Free Fire:
Fase 3 – 3ª Qualify / Playoffs – *Com transmissão Online na na Booyah , YouTube , Twitch e na Tv Cultura .
Às 18 equipes classificadas para os “qualifys” do evento se enfrentam buscando uma vaga na final. Os times foram sorteados e distribuídos em três grupos de seis equipes cada (Grupos A, B e C). Diferente da fase classificatória, cada grupo enfrentará o outro em seis quedas, além disso, o sistema de pontos continua o mesmo (colocação + abate). As 12 equipes que alcançarem a maior pontuação desse confronto garantem vaga para a final. cada rodada (dia de jogo), acontecem seis partidas, intercalando entre os mapas Purgatório (P) e Bermuda (B). A cada bloco de dois mapas, há um intervalo (i) de 10 minutos no qual as equipes podem fazer substituições.


*Cada rodada segue a estrutura de mapas: PB i PB i PB ou BP i BP i BP.
Nesse momento todas as partidas começam às 16h00 e serão transmitidas, nesse caso, as partidas não serão simultâneas, segue modelo abaixo:

Fase 4 – FINAL – *Com Transmissão Online

A grande final, será disputada entre as 12 melhores equipes do torneio em um único dia. Serão seis quedas e a equipe que mais pontuar será a grande campeã da segunda edição do São Paulo Jogos de e-Sports. Serão utilizados três mapas: Bermuda (B), Kalahari (K) e Purgatório (P). A cada bloco de dois mapas, há um intervalo (i) de 10 minutos no qual as equipes podem fazer substituições.

  • Cada rodada segue a estrutura de mapas: BKP i BKP

Pontuação:


O torneio irá utilizar o sistema de pontuação da Liga Brasileira de Free Fire da Season 3 (LBFF3).
Pontuação por abate: Cada abate somam 2 pontos para a equipe. Como por exemplo, se ao final da partida (queda), a equipe tiver feito 10 abates, irá somar 20 pontos de abates. Não há limites, quanto maior o número de abates, maior a pontuação garantida para equipe.
A pontuação por posição: Diferente da pontuação por abates, é fixa, veja a lista de quantos pontos cada equipe ganha por posição:

Transmissões

Acompanhe as transmissões a partir da terceira fase nos canais oficiais:: BooyahTV, TwitchTV, Tv Cultura e YouTube .

FIFA 21: Acompanhe os resultados em: BattleFy

Os 64 times classificados para os playoffs da competição se enfrentam no dia 20 de fevereiro em jogo de ida e volta (gol fora de casa não dá vantagem) e em caso de empate, será disputado mais uma partida, sendo essa com critério de Gol de Ouro (o primeiro jogador a fazer um gol, passa de rodada), até restarem apenas 16 jogadores.

São Paulo Jogos

Os 16 times classificados para as oitavas de final se encontram no dia 21 de fevereiro. No dia 27, serão disputadas as semifinais do torneio. Já no dia 28 será jogado a finalíssima, que além do embate da grande final terá também a disputa de terceiro e quarto colocado.

  • A fórmula e os critérios de desempate se repetem até o fim da competição.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário