Home Artigos Empresa lança programa de liderança para mulheres na área de tecnologia

Empresa lança programa de liderança para mulheres na área de tecnologia

por admin
Mulheres em reunião sobre aplicativos

Apoiar a capacitação e o crescimento profissional de mulheres na área de software empresarial e em outras indústrias de tecnologia. Este é o principal objetivo do programa Women Leaders in Technology (WLIT – Mulheres Líderes em Tecnologia, em português), novo projeto da ASG Technologies Group, Inc., empresa especializada no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI. A iniciativa marca a expansão do “Coffee Talk”, série de sessões realizadas durante o EVOLVE (conferência global da ASG), e reunirá mulheres influentes do mercado de TI e negócios para discutir experiências profissionais e pessoais ao longo de suas carreiras.

Agora, além da sessão principal no EVOLVE, o programa contará com sessões virtuais a cada três meses, sempre com a apresentação de convidadas especiais para a comunidade global do WLIT. As conversas serão apresentadas por Mary Wells, Vice-Presidente Sênior de Marketing da ASG Technologies, executiva que é modelo para muitas mulheres de tecnologia. Os Coffee Talks incluirão personalidades da indústria, autoras e executivas, que compartilharão suas experiências pessoais como mulheres no mercado de tecnologia, bem como percepções valiosas para o crescimento pessoal e profissional de todas as participantes. Os encontros serão uma oportunidade para incentivar o compartilhamento e o aprendizado para todos os membros.

Outra novidade é que, além das sessões trimestrais do “Coffee Talk”, as participantes podem se juntar à Comunidade Women Leaders in Technology da ASG. O grupo se dedica a liderar e orientar mulheres em relação a temas do momento e, também, preparar para as futuras gerações. A equipe de embaixadoras WLIT da ASG – um grupo de algumas colaboradoras da ASG Technologies em todo o mundo – envolverá a comunidade com artigos relevantes, eventos do setor e outros conteúdos para apoiar continuamente as jornadas dos membros como mulheres líderes no mercado. As embaixadoras e palestrantes da ASG WLIT compartilharão postagens no blog para recapitular as sessões de “Coffee Talk” e compartilhar um fluxo constante de liderança de pensamento relevante para nossos membros.

“Como uma mulher que está no setor de tecnologia há décadas, estou entusiasmada por estar à frente do Women Leaders in Technology”, diz Wells. “A indústria de tecnologia está constantemente sofrendo interrupções e mudanças. Por isso, é fundamental que as mulheres tenham um lugar para compartilhar suas experiências, ideias e histórias únicas – abraçando as interrupções e vendo-as como oportunidades. Aguardo os insights inestimáveis ​​que serão descobertos durante essas sessões de “Coffee Talk” e em nossa comunidade”, ressalta a vice-presidente.

A participação nos encontros é gratuita e aberta a todos os interessados. Para se inscrever, é necessário realizar o cadastro na página do Women Leaders in Technology, disponível no site da ASG Technologies. A próxima sessão do “Coffee Talk” acontecerá no Dia Internacional da Mulher (8 de março). Já a terceira sessão acontecerá em 8 de junho, com a participação das autoras Debra Christmas e Kelley Irwin,.

Website: https://www.asg.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário