Home / Games / Rainbow Six Siege terá etapa classificatória no DreamHack Rio

Rainbow Six Siege terá etapa classificatória no DreamHack Rio

Qualificatórias definem primeiras seis equipes que estarão no torneio de Rainbow Six no DreamHack Rio 2019

Os fãs de Rainbow Six conheceram nos últimos dias seis das oito equipes que disputarão o título do torneio de R6 que acontecerá no DreamHack Rio 2019, entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Team Liquid, FaZe Clan, Immortals e Black Dragons garantiram suas vagas após classificatória fechada entre os times da elite do cenário brasileiro, enquanto Brazilian Crusaders e Resilience e-Sports foram as vencedoras da qualificatória feminina.

Rainbow Six etapa no Rio

Apesar de todos os campeonatos da modalidade não terem restrição a gênero, duas vagas foram destinadas a times femininos como forma de garantir espaço para as jogadoras. A iniciativa pioneira visa incentivo do crescimento do cenário feminino.

 

Duas vagas restantes serão disputadas no formato BYOC, que acontecerá no dia 19 de abril.

“Estamos muito focados em levar o melhor do Rainbow Six para o público no Dreamhack Rio.

A presença garantida de duas equipes formadas por mulheres é muito importante neste momento que queremos fomentar o cenário e dar espaço a esses talentos que muitas vezes ficam escondidos.

A diferença de visibilidade e espaço entre gêneros precisa acabar.

Iniciativas como essa e outras dentro do R6 são um começo para algo que buscamos a longo prazo.”

Ressalta Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft.

DreamHack Rio

Dois times femininos estão entre os classificados

As duas vagas restantes serão definidas no dia 19 de abril, data de abertura do evento, por meio de uma seletiva presencial em formato consagrado por outros DreamHack ao redor do mundo: o BYOC (Bring Your Own Computer), em que os jogadores levam seus próprios equipamentos.

O qualify aceitará times masculinos, femininos ou mistos.

Depois desta fase, os oito participantes disputarão a premiação total de R$ 50 mil.

No sábado (20), acontecerão os confrontos válidos pelas quartas de final e no domingo (21), as semifinais e a Grande Final.

As partidas do torneio de Rainbow Six Siege no DreamHack Rio 2019 serão jogadas em formato MD3 (melhor de três mapas) e terão transmissão ao vivo, a partir das quartas-de-final, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

DreamHack Rio 2019

Classificatórias

Nas classificatórias disputadas entre sexta-feira (15) e sábado (16) envolvendo os oito times da elite do Rainbow Six no Brasil, o destaque ficou para a Team Liquid e a FaZe Clan.

Enquanto o time de Nesk venceu adversários de peso como Immortals e Black Dragons, a equipe comandada por Astro emplacou vitória contra a ReD DevilS e a rival Ninjas in Pyjamas.

Na chave dos perdedores, Immortals e BD garantiram suas vagas sem maiores dificuldades.

Esta semana foi a vez dos times femininos entrarem em ação. A Brazilian Crusaders, comandada por Myllena “Myss1” Almeida, mostrou sua força, venceu todas as seis partidas que disputou e se classificou em primeiro para o DH. Com quatro vitórias e apenas duas derrotas, a Resiliense e-Sports também carimbou o passaporte para o Rio de Janeiro.

Pela primeira vez no Brasil, o DreamHack Rio 2019 promete agitar os fãs de eSports com competições de diversas modalidades.

Vale lembrar que o Rainbow Six estará presente nos três dias de evento. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun, neste link.

 

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente.

Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros.

O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

 

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo.

A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy.

Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.

No ano fiscal de 2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão.

Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

 

Sobre o DreamHack

O maior festival digital do mundo, o DreamHack oferece uma série de eventos em vários países ao redor do globo. Lançado na Suécia, em 1994, o DreamHack entrou para o Guinness em 2013 com o recorde de Maior Festival de Computador e Festa de LAN do mundo, com a conexão de Internet mais rápida do planeta e a maior geração de tráfego online, reunindo mais de 22,8 mil pessoas.

No Brasil, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a primeira iniciativa do maior evento de festival de estilo de vida de esportes eletrônicos do mundo na América Latina, com o DreamHack Rio acontecendo no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 19 e 21 de abril de 2019.

Além do Rio de Janeiro, o DreamHack também sedia festivais em cidades como Las Vegas (EUA), Leipzig (Alemanha), Jönköping (Suécia), Malmö (Suécia), Tours (França), Austin (EUA), Montreal (Canadá), Atlanta (EUA) e Denver (EUA), entre outras, com um total de 12 eventos acontecendo ao longo do ano.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*