A Sony revela oficialmente. Numa entrevista com o New York Times, Andrew House, CEO da Sony Interactive Entertainment, confirmou que já foram vendidas mais de 900,000 unidades do PlayStation VR desde que este chegou às lojas, a 13 de Outubro.
Segundo dados recolhidos a 19 de Fevereiro, o capacete de realidade virtual da Sony para a PlayStation 4 já convenceu mais de 915,000 pessoas a adquirir a sua unidade.
House confessou ainda que nas semanas anteriores à chegada do PlayStation VR às lojas, defendia que deviam ser fabricadas menos unidades do capacete, caso as coisas corressem mal.
“É o caso clássico em qualquer organização – os tipos responsáveis pelas vendas ficam entusiasmados, muito mesmo. Tens de compensar isso com outras vozes na companhia, incluindo eu, a pedir mais cautela.”
As previsões da Sony eram de 1 milhão de unidades até Abril de 2017, algo que agora parece alcançável, e na verdade as vendas podem não ser superiores devido à escassez de stock em alguns países. Na Ásia e Japão, a Sony teve de pedir desculpa pela constante falta de estoque.
House confirmou que em Abril teremos mais unidades nas lojas e confirmou que será lançado na América Latina nesse mesmo mês.