*Console da Sony traz APU customizada, que inclui CPU Jaguar de 28
nanômetros e oito núcleos e GPU Radeon capaz de processar 1,84 Teraflops*
O Playstation 4 (PS4), console da Sony recém-lançado no mercado, é o primeiro equipamento do mercado equipado com APUs – que reúnem processador e placa gráfica em um mesmo chip –customizadas da AMD. O
lançamento vem reforçar a estratégia da AMD de diversificar seu portfólio de soluções- conforme anunciado por Rory Read CEO da AMD -, ao fornecer tecnologia embarcada para novos mercados e, assim, atuar além do setor de PCs.
Customizada especialmente para o PS4, a APU possui CPU “Jaguar” de 28 nanômetros e oito núcleos com arquitetura x86-64, além de placa gráfica Radeon com capacidade para processar 1,84 Teraflops.
Com a tecnologia AMD, os jogadores do PS4 terão uma experiência sem precedentes para jogos de alta performance, com qualidade de imagens superior. Além disso, as APUs garantem uma melhor eficiência energética ao
console. Graças à tecnologia AMD, os gamers poderão experimentar a melhor experiência visual e performance para jogos no Playstation 4”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina. A tecnologia de APUs AMD permite imagens mais precisas e gráficos ainda mais realistas para games.
*Sobre a AMD*
A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores.
Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades
de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta
performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo
consumo de bateria.
As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma
variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores
poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações,
visite http://www.amd.com.br.
Para mais informações, visite o site da AMD http://www.amd.com*.br*, a
página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com) ou siga a
fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).
2 comentários
Promoção safada eim… na boa, isso ai empobrece a imagem da marca comcerteza. Não vão conseguir nem metade do pessoal ja que procuram divulgação ‘barata’ pelas redes sociais oferecendo isso, se fosse uma mobo… no mínimo o triplo de gente compartilhando…