Os games estão cada vez mais inseridos no dia a dia das empresas e já são vistos como peças fundamentais para proporcionar a melhor experiência de interação entre público e marcas.
A Hive Digital Media, maior desenvolvedora de games do Brasil com grande conhecimento nesse tipo de ação, foi a responsável pela concepção do jogo virtual para a promoção Grande Prêmio Gillette, que está no ar no Facebook da Gillette.
O jogo consiste de corrida automobilística virtual, composta por três pistas. Os participantes têm de fazer os três percursos e atingir o melhor tempo possível, quanto mais velozes, mais pontos ganharão. Além disso, nas pistas haverá debuffs, obstáculos que deverão ser desviados para não comprometer o desempenho dos jogadores no game. Ao longo do game, pode-se adquirir boosters, vantagens para se dar melhor no jogo, como por exemplo, ficar imune aos debuffs.
Saindo do virtual, atá o dia 9 de setembro, os oito melhores participantes serão selecionados para disputar a final em uma pista de autorama de verdade no Shopping Eldorado, em São Paulo, no dia 28 do mesmo mês. Nessa competição serão premiados os três primeiros colocados, que poderão receber aulas de pilotagem profissional, pista máster de autorama, entre outros.
Para concorrer, basta acessar a promoção na fanpage da Gillette (https://www.facebook.com/GilletteBrasil/app_411660378948201), se cadastrar e começar a correr.
É sempre motivador desenvolver projetos que tenham os games como plano central em campanhas para marcas bem conceituadas. Muitas companhias compreendem a força dos games nas redes sociais e como eles estão cada vez mais inseridos no cotidiano das pessoas. Isso torna a plataforma ainda mais interessante para aplicações de marketing e com resultados extremamente positivos, explica Mitikazu Lisboa, CEO da Hive.
Além do game, a Hive foi responsável pelo desenvolvimento tecnológico de toda a promoção.
Empresa especializada em planejamento, produção, gestão e métricas de plataformas digitais de games, marketing online, social media e CRM.
A Hive é a maior desenvolvedora de games do Brasil, segundo pesquisa da Acigames publicada em 2012, e lidera os mercados de advergames e in-games advertising. A atuação nessa área também inclui a criação e publicação de jogos no exterior. Além disso, sua capacidade de execução e entrega a tornou o primeiro estádio de marketing digital para o desenvolvimento de promoções online do País. A Hive está há sete anos no mercado e possui aproximadamente 50 colaboradores distribuídos nas sedes em São Paulo e São Francisco (EUA).
Entre os clientes atendidos estão Ambev, Casas Bahia, Fast Shop, LG, P&G, entre outros.
1 comentário
sempre desanimador o fato de ter que ter facebook para participar depromoções