Inscrições para as classificatórias da “Liga Gamewise de FIFA World” já começaram; campeonato acontece em dezembro
A Electronic Arts e o estúdio Gamewise firmaram parceria para promover EA SPORTS FIFA World, o game de futebol gratuito para PC, em território brasileiro. A partir deste mês, o canal de vídeos especializado em e-sports transmitirá partidas narradas ao vivo e criará conteúdos didáticos tanto para fãs novatos quanto aqueles experientes no game.
Por meio de um canal no Youtube, a Gamewise apresentará vídeos, podcasts, entrevistas, campeonatos e uma série de outros benefícios para os jogadores de EA SPORTS FIFA World. “O Brasil é um dos principais territórios para nós em EA SPORTS FIFA World e, mesmo em versão beta, o apoio dos fãs brasileiros têm sido fundamental. Estamos muito felizes com esta iniciativa da Gamewise e certamente o conteúdo diferenciado da empresa também atrairá novos jogadores que querem ingressar no cenário competitivo e emocionante do jogo”, diz Eduardo Morais, Líder de Divisão Play4Free da Electronic Arts na América Latina.
O Estúdio e Agência Gamewise organiza e transmite eventos de jogos eletrônicos, presenciais ou pela internet e também cria conteúdo de mídia focado no desenvolvimento do e-sports no Brasil, incluindo vídeos, gameplays, transmissões com jogadores conhecidos, podcasts e muito mais. Os vídeos com EA SPORTS FIFA World explorarão a fundo as ferramentas do jogo e ensinarão ao público detalhes da jogabilidade, estratégias incríveis de ataque e dicas de formação de equipe. A expectativa é de que as partidas online no simulador de futebol tornem-se ainda mais populares e disputadas entre os amigos.
Além disso, os fãs contam com um desafio nacional – a Liga Gamewise de FIFA World. Para participar, é preciso realizar a inscrição por meio do site www.gamewise.com.br. Ao todo serão quatro classificatórias para o campeonato que ocorrerá nos dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro, com partidas online pelo Origin.
Desde que foi anunciado, durante a Gamescom 2013, o EA SPORTS FIFA World já registrou mais de 3,5 milhões de jogadores cadastrados para participar do beta em mais de 180 países e mais de 45 milhões de partidas online já foram disputadas. O game, disponível para download grátis na loja Origin, já recebeu mais de 20 grandes atualizações, sempre baseadas no feedback da comunidade de fãs. Até o final do ano, uma grande atualização será liberada – adicionando um novo motor gráfico e muitas melhorias na jogabilidade.
Sobre a Gamewise
A Gamewise é uma empresa de administração e transmissão de eventos em alta qualidade. O estúdio organiza diversos campeonatos de jogos online, sempre apostando no desenvolvimento do e-sport no Brasil. O uso ímpar do serviço de mídias sociais, assim como seus resultados em alta definição, é um diferencial raramente observado em território nacional. Mais informações em www.gamewise.com.br.
Sobre a Electronic Arts
A Electronic Arts (NASDAQ:A) é uma líder global em entretenimento digital interativo. As franquias de jogos da empresa são oferecidas como produtos de mercadoria embalada e serviços online através de consoles conectados à Internet, computadores, telefones celulares e tablets. A EA tem mais de 300 milhões de jogadores registrados em mais de 200 países.
No ano fiscal de 2013, a EA informou receita líquida GAAP de US$ 3,8 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por suas bem sucedidas franquias de alta qualidade, aclamadas pela crítica, como The Sims™, Madden NFL, FIFA, Need for Speed™, Battlefield e Mass Effect™. Outras informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.
EA SPORTS, The Sims, Need for Speed, Mass Effect e Battlefield são marcas registradas da Electronic Arts Inc e suas subsidiárias. John Madden, NFL, NCAA, NBA, UFC, PGA TOUR e FIFA são propriedades de seus respectivos donos e usadas com suas permissões.