Home Games ESL esports evolui e atualiza sua identidade visual

ESL esports evolui e atualiza sua identidade visual

por Paulo Fernandes Maciel
Banner ESL

ESL evolui sua marca principal em esports para reforçar seus valores e atualiza identidade visual

A ESL, maior companhia de esports do mundo, anuncia atualização de marca que realça os valores da empresa e apoia a estratégia para continuar a ser a líder na indústria de esports.

Banner ESL

ESL One NY 2018 – Carlton Beener

A ESL foi fundada na crença de que todos têm uma chance de realizar seus sonhos.

A companhia tem apoiado o crescimento dos esports e se colocou em uma jornada, nos últimos 19 anos, para desenvolver ligas e torneios para os gamers criando mais oportunidades para participação e progresso do que em qualquer outro esporte.

 

Espaço para destaque de parceiros e fãs

O novo posicionamento da marca, onde todo mundo pode ser alguém reflete a história de fundação da empresa, que ainda está no DNA de seu time.

A marca atualizada, desenvolvida pela agência global Superunion, é uma metáfora para a jornada de se tornar alguém e se destacar, criando espaço para que parceiros, jogadores e fãs consigam este destaque também.

A ESL tem um papel significativo no desenvolvimento da indústria, em termos de transmissão, produção e experiência durante os eventos ao redor do mundo, que englobam marcas e produtos de esports de prestígio, como a IntelⓇ Extreme Masters, ESL One, ESL Pro League e ESL National Championships, pioneiras em eventos em arenas e constantes quebradoras de recordes da indústria.

 

Intel é grande parceira em esports

Os esports desfrutam de reconhecimento global como o segmento de mídia e entretenimento que mais cresce, com a base de fãs mais jovem.

Essa atualização de marca é a chave para que a estratégia de crescimento acelerado da ESL, que irá proporcionar uma melhor integração de seus parceiros, deixe mais transparente o caminho até o gamer se transformar em um heroi nas diversas ligas e torneios, e continue a atrair a constante e crescente base de fãs.
“A identidade atualizada da ESL é mais que uma aparêcia ou sensação.

É uma ferramenta estratégica que ajuda a ESL a alcançar seus objetivos mais importantes.

Criando um espaço onde todo mundo pode ser alguém é o nosso propósito e o que moveu nossos membros fundadores desde o começo da ESL até o presente e enaltece a história inspiradora da companhia.”

Comenta Rodrigo Samwell, CMO da ESL.

 

Dar voz aos fãs

“Nós queremos construir um lugar onde todos os fãs têm uma voz.

Onde o caminho do zero até o heroi é tão curto quanto possível e onde as oportunidades são infinitas.

Durante os próximos meses, nós continuaremos a atualizar nossos produtos para refletir nossa estratégia global de marca.”
Em 2018, mais de 240 milhões de pessoas tiveram experiências nas ligas e torneios da ESL, testemunhando os jogadores se transformarem em estrelas e alcançando a grandiosidade.

 

Mais de 12 mil torneios

Começando pela ESL One Genting em janeiro, a companhia apresentou 10 megaeventos durante o ano passado em oito países. Mais de 12 mil torneios e copas foram jogados online na plataforma ESL Play.
A ESL marcou presença nos eventos em Katowice, na Polônia, durante 2018.

169 mil fãs encheram a arena Spodek para duas das competições de mais prestígio de todos os esports durante dois fins de semana.

A empresa continuará a levar os esports por todo o globo em 2019, começando pelos torneios em Katowice, que terá início no fim de fevereiro.
Mais detalhes sobre a atualização da marca e a nova identidade visual podem ser encontrados no novo site corporativo da ESL: www.about.eslgaming.com.

Siga a ESL no Twitter e Facebook para saber de tudo que acontecerá nas próximas competições e a ESL Brasil no Facebook, Twitter e Instagram.

 

Imagem créditos: Carlton Beener

Sobre a ESL Brasil

A ESL é a maior empresa de esports do mundo, liderando a indústria por meio dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade.

A empresa promove inúmeras competições online e offline, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Como exemplos, podemos citar: Brasil Premier League, ESL One e Intel Extreme Masters. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, diversos países da Europa, na China, entre outros.

Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações