Home Games Equipe Nissan e.dams segue para Valência para a segunda rodada dupla da Fórmula E na Europa

Equipe Nissan e.dams segue para Valência para a segunda rodada dupla da Fórmula E na Europa

por SimbiekJP

YOKOHAMA, Japão – A equipe Nissan e.dams vai correr pela primeira vez no Circuito Ricardo Tormo em Valência, na Espanha. As etapas cinco e seis da sétima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E acontecem neste fim de semana, 24 e 25 de abril, em rodadas duplas pela segunda vez na Europa.

O Circuito Ricardo Tormo tem sediado os testes pré-temporada desde a quarta temporada (2017–18) do campeonato, mas neste fim de semana, famoso autódromo espanhol será palco das corridas da Fórmula E pela primeira vez. O traçado do circuito localizado na cidade de Cheste, nos arredores de Valência, tem vários tipos de curvas e retas rápidas, constituindo um novo e emocionante desafio a ser enfrentado pelos pilotos da equipe Nissan e.dams.

Na última rodada, em Roma, a equipe enfrentou um de seus fins de semana de corrida mais intensos. As variadas condições meteorológicas, que incluíram períodos secos e de chuva, afetaram o circuito estreito, rápido e sinuoso do E-Prix da capital da Itália durante os dois dias de corrida, proporcionando muitas emoções para os fãs da Fórmula E.

O piloto da equipe Nissan e.dams Sébastien Buemi brigou muito nas duas corridas, marcando 11 do total de 12 pontos acumulados pela equipe. Seu companheiro de equipe Oliver Rowland levou um ponto pra casa por ter sido o mais rápido no resultado geral das qualificações por grupos, tendo liderado a corrida no início da terceira rodada.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de zero emissão a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos lançados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A Nissan tem o objetivo de empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“Roma foi uma rodada difícil para nós, mas a equipe mostrou um grande espírito de luta durante todo o fim de semana, em condições traiçoeiras”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Levamos para casa 12 pontos, o que não era exatamente o que poderíamos desejar para uma equipe que conta com o nosso sucesso e performance na Fórmula E. Dito isso, cada corrida é uma oportunidade importante para aprender mais sobre o desenvolvimento de veículos elétricos, pois estamos concentrados em nossa meta de transferir tecnologia das pistas para as ruas”.

Em março, a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo para dar vida à sua estratégia de eletrificação na Fórmula E, ampliando sua participação com os carros de geração 3 (Gen3) até a décima segunda temporada (2025-2026). A Nissan ingressou na categoria na quinta temporada como a única montadora de automóveis japonesa.

“Esperamos que as próximas corridas em Valência aconteçam em condições de clima seco durante todo o fim de semana”, disse Gregory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Com o tempo firme poderemos executar nossa estratégia de corrida de forma mais efetiva e mostrar a velocidade e a competitividade que sabemos que tanto nossos pilotos como nossos carros de corrida têm. Mas se houver novamente desafios como vimos em Roma, a equipe vai enfrentá-los de cabeça erguida. Certamente não existe monotonia na Fórmula E”!

Comentários dos pilotos

Sébastien Buemi

“Tivemos corridas difíceis em Roma, mas levamos alguns pontos para casa e é muito importante continuar tentando e fazendo isso a cada corrida. Nosso ritmo na Itália não estava no nível queríamos, mas agora tivemos algum tempo para trabalhar nosso carro na fábrica e aplicaremos nossos novos aprendizados e dados neste fim de semana. Fazemos os testes em Valência todos os anos e também fizemos recentemente, por isso sabemos como correr lá. Não vejo a hora de melhorar a performance que tivemos em Roma”.

Oliver Rowland

“Roma foi emocionante, sem dúvida alguma. Apesar de não ter pontuado na corrida, fui mais rápido do que qualquer um nas qualificações por grupos e este ponto acumulado por velocidade no campeonato me deixa confiante de que podemos melhorar como equipe em Valência. Como pilotos competitivos, sempre queremos mais”.

Acompanhe as corridas

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)

TV Cultura
SporTV (Globo)

SÁBADO -24/04/2021
5h45 (horário de Brasília) – Classificação
09h30 (horário de Brasília) – Corrida

DOMINGO – 25/04/2021
4h45 (horário de Brasília) – Classificação
8h30 (horário de Brasília) –  Corrida

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário