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E-Sports | o Brasil desponta como potência mundial

O Brasil já é considerado como potência mundial nos e-Sports.

O que era um hobbie para muitos que começavam a frequentar as famosas Lan Houses por volta de 1998, passou a ser considerada uma profissão do futuro;

E para o mercado de e-Sports, o futuro já chegou.

Naquela época, não dava para imaginar que o cenário dos esports cresceria de forma tão expressiva.

Mas sempre houve esperança de que todo o esforço do início resultaria em algo grande.

Equipe de esports Intel

Há muito o que plantar no  terreno fértil dos esports

Mais de 20 anos depois, como CEO da ESL Brasil, é possível notar que o mercado já conquistou espaços que pareciam utópicos;

Entretanto, ainda há muito trabalho pela frente no terreno fértil dos esports.
Apenas em audiência, o Brasil é o terceiro maior consumidor de esports mundial de acordo com o último relatório da Newzoo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos.

Desse público, 11,4 milhões são entusiastas de esports e por isso uma das missões da empresa no Brasil é aquecer o mercado dos esportes eletrônicos na região, com competições e eventos que superem as expectativas de um público tão fiel e apaixonado pelas competições de jogos eletrônicos como os brasileiros.

Logomarca da ESL

Ainda é oportuno para o ROI (retorno sobre investimento)

Porém, para se obter uma indústria de esportes eletrônicos consolidada como já acontece no cenário internacional;

É necessário abrir os olhos das marcas brasileiras interessadas em investir cada vez neste mercado que, por se tratar de um segmento relativamente “novo”, os valores de investimento ainda são muito acessíveis e possuem retorno cerca de sete vezes maior em relação aos esportes tradicionais.

Ainda de acordo com os relatórios da Newzoo, 66,3 milhões de brasileiros se consideram gamers;

Isso quer dizer que ainda há muito público para alcançar com esse esporte que já nasceu digital.

cenário e arma do CS:GO jogo de eSports

ESL como player

O diferencial da ESL é o cuidado e dedicação para trabalhar em conjunto com toda a comunidade gamer, promovendo uma imagem positiva do esport para a sociedade em geral, o que gera credibilidade para com o público e atletas.

De acordo com a pesquisa Momentum Worldwide We Know Gamers Study 2017, 75% dos entrevistados gamers disseram que o jogo sempre fará parte da sua vida, e 35% afirmou que jogam mais a medida que envelhecem.

Com esses dados é possível afirmar que o Brasil já tem um público fidelizado nos esports bastante poderoso e atraente para as marcas não endêmicas.

A audiência anual da ESL Brasil já soma 7 milhões de espectadores únicos.

Alcançando boa parte do público que se considera entusiasta da área.

 

Destaque dos nosso times

É por isso também que toda vez que uma equipe brasileira se destaca em um campeonato, não é só ela que ganha, mas todo o cenário do qual ela participa.

Essa ascensão também facilita a entrada de novos players e o interesse de novos patrocinadores;

Além de encorajar mais público e fidelizar os que já acompanham nosso trabalho.

 

CS:GO em Belo Horizonte

Em 2018 o Brasil vai presenciar o primeiro ESL One de Counter Strike: Global Offensive promovido pela ESL, em parceria com a Intel.

O ESL One Belo Horizonte 2018 será um grande indicador de todo esse sucesso com o público.

Um evento desse porte mobiliza grande parte da fatia gamer no Brasil, e uma boa porcentagem dela terá sua primeira experiência em um evento global de esport.

Essa é a oportunidade perfeita para mostrar para o Brasil e para as empresas que temos capacidade de mobilizar multidões com campeonatos e ligas em território nacional que batem com as expectativas de eventos internacionais.

Créditos: Leo De Biase

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Sobre o Autor

Leo de Biase CEO da ESL
*Leo De Biase possui 20 anos de experiência nas áreas de games, esports e tecnologia; atualmente é o CEO da ESL Brasil.

Formado na universidade Presbiteriana do Mackenzie.

Trabalhando com Games / IT / E-Sports desde 1998.

Fundador da CPL Latin America, trabalhou com todas as principais ligas de esportes eletrônicos como World Cyber ​​Games e Electronic Sports World Cup.

A essa data, envolve-se profundamente no cenário latino-americano de jogos, mantendo fortes relacionamentos com editores, desenvolvedores, organizações de e-sports, influenciadores e outras empresas que fazem parte do ecossistema.

Pensador criativo, construtor de equipe / gerente, desenvolvedor de negócios / parceria.

Vendas e ROI orientados

Ajudou a construir 65 i-cafes no Brasil como parte de uma franquia para gamers
Criou a primeira Liga Nacional de Jogos – Liga dos Macacos
Acesse:
ESL no Facebook: @ESLBrasil
ESL no Twitter: @eslbrasil
ESL no Instagram: @eslbrasil

Sobre a ESL

A ESL é a maior empresa de E-sports do mundo.

Liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como:

FIFA, CS:GO, League of Legends, Dota, Starcraft II, Street Fighter, Call of Duty, World of Tanks e muitos outros.

A empresa promove inúmeras competições online e offline, operando e realizando competições nacionais e internacionais próprias e de marcas como o Intel® Extreme Masters.

A ESL produz desde grandes eventos em estádios, até copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking.

Além de trabalhar na criação de conteúdo ao vivo e original através de plataformas.

Também abrange serviços relacionados à tecnologia gamer, gestão de eventos e produção televisiva voltados ao mercado de esports mundial.

Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na:

América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, entre outros.

Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/.

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