EAD | Infraero capacita mais de 1.700 empregados - OverBR
Home / Atualidades / EAD | Infraero capacita mais de 1.700 empregados

EAD | Infraero capacita mais de 1.700 empregados

Com solução de EAD da Benner, Infraero capacita mais de 1.700 empregados

O EAD tem crescido cada vez mais como ferramenta de capacitação de colaboradores em empresas e a Infraero mostra seus resultados.

É o que mostra a 12ª. edição do Panorama do Treinamento no Brasil, produzido pela Integração Escola de Negócios.

De acordo com o levantamento, entre 2016 e 2017;

Enquanto os treinamentos presenciais diminuíram 11% nas empresas, o EAD cresceu 9%.

Banner do governo para EAD

Divisão de Educação a Distância desenvolveu, no período de um ano, oito cursos para a estatal

Com o desafio de tornar mais ágil a capacitação de seus empregados, a Infraero, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Uma das empresas públicas que não só aderiram, mas hoje já até aprimoram seus sistemas de EAD;

Contratou a Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos);

Para desenvolver cursos sob medida para seus servidores de acordo com as necessidades da companhia.

1 avião na pista tendo em destaque a placa da Infraero

Sobre a licitação e contratação de serviços

Aberta em 2014, a licitação a fim de desenvolver novos cursos mais técnicos e alinhados às normas e regulações específicas do setor.

Foi realizada por meio de ata de registro de preços, que é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços realizada através de uma licitação única.

Ou seja, a aquisição ou contratação do projeto é feita no momento mais conveniente aos órgãos ou entidades que integram a ata.

A contratação por ata também traz outras facilidades, como economia de tempo, simplificação do processo de implantação e resultados mais efetivos em um espaço de tempo menor.

“Este modelo traz diversas vantagens para órgãos públicos.

O principal deles é a redução de custos já que a contratação para diversos órgãos é feita por meio de uma única licitação.”

Explica Maicon Willian Bertin, Executivo de Educação Corporativa e EAD do Grupo Benner.

O início do trabalho foi realizado no ano seguinte à abertura da ata, em 2015, e teve duração de um ano.

Banner com o logo da Benner

Conteúdo sob medida

Por já possuir uma estrutura sólida, com uma plataforma de Educação a Distância implementada.

O grande desafio da Benner neste projeto foi elaborar um conteúdo técnico:

Sob medida, contextualizado e adequado às normas e regulações específicas do setor e de acordo com as necessidades da Infraero.

“Ao desenvolver o conteúdo, fizemos uma extensa pesquisa para entender qual era a demanda do cliente. Também elaboramos um documento com 50 perguntas e fizemos diversas entrevistas com técnicos e especialistas das mais diferentes áreas de atuação dentro da empresa.”

Conta Bertin.

 

Novos cursos e atualização de conteúdos

Além do desenvolvimento de oito novos cursos, a Benner também atualizou outros conteúdos que a Infraero já disponibilizava.

De acordo com Maurineia Alves de Oliveira, Coordenadora de Educação Corporativa da Infraero.

Para desenvolver todo o material produzido pela Benner, a Infraero contou com uma equipe de cinco pessoas envolvidas diretamente neste projeto.

Já a Benner contou com uma equipe de 11 profissionais multidisciplinares.

A coordenadora ainda ressalta a qualidade do projeto realizado, com destaque para o nível elevado de conhecimento da equipe de desenvolvimento da Benner e a facilidade para adaptar a linguagem foram essenciais para o sucesso da implementação das videoaulas.

“Percebemos que o conhecimento técnico da equipe era bastante elevado e, além de trabalhar rapidamente;

Os desenvolvedores também apresentaram novas propostas e sugestões, que trouxeram um ganho de conteúdo expressivo nos cursos.”

Avalia a coordenadora.

Vale ressaltar que como resultado do investimento em EAD, todos os cursos produzidos ainda continuam sendo usados diariamente pela estatal para capacitar uma rede de mais de 10.000 empregados em todo o território nacional.

 

Sobre a Benner

 

Presente no mercado de software de gestão empresarial no Brasil desde 1997, o Grupo Benner oferece soluções em software.

Serviços e BPO (Terceirização de Processos Administrativos) que beneficiam a gestão corporativa dos seus clientes e proporcionam resultados efetivos aos seus negócios.

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa foi pioneira em criar soluções especialistas nas verticais em que atua:

Logística & Supply Chain

Turismo e toda a cadeia de Saúde

Operadoras e Hospitalar – com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços;

Além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens.

Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

A empresa preza pela qualidade no atendimento próximo e personalizado, 100% baseado em SLA (níveis de serviço).

Além disso, mantém constante inovação tecnológica nos seus produtos e serviços visando sempre atender às necessidades dos seus clientes.

Assuntos relacionados

Nove dicas para gerar mais leads no seu próximo webinar

Headhunter; como ser descoberto por um?

 

Sobre a Integração Escola de Negócios:

Fundada em 1966, a Integração Escola de Negócios é um núcleo de capacitação de profissionais nos níveis de:

Gerência, supervisão e analista, oferecendo Cursos Abertos e Projetos In Company, em sete áreas:

Recursos humanos, escola de líderes, comunicação, finanças, vendas, logística e secretariado.

Com clientes em todo o Brasil, a empresa está sediada na cidade de São Paulo e conta com mais seis escritórios.

Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e África (Angola e Moçambique).

Do seleto grupo de profissionais de capacitação fazem parte nomes como:

Mário Sérgio Cortella, filósofo;

Eugênio Mussak, especialista no desenvolvimento de pessoas;

E Pedro Mandelli, consultor nas áreas de performance humana, comportamento organizacional e gestão de mudanças;

Além dos especialistas em gestão de pessoas Fernando Cardoso, Lucimar Delaroli, Meg Chiaramelli e Edson Herrero;

E do Psicólogo Fábio Eltz; entre outros destaques.

Entre 2013 e 2015, a empresa capacitou mais de 35 mil profissionais de diversas regiões do Brasil e da África.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*