Home / Games / Domingo dia 7 tem paiN Gaming de volta no R6

Domingo dia 7 tem paiN Gaming de volta no R6

Retorno da paiN Gaming e estreia da ReD DevilS marcam encerramento da primeira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019

O encerramento da primeira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019, neste domingo (7), estará cheio de novidades.

Banner do brasileirão de Rainbow Six

Às 18h, a paiN Gaming fará a sua primeira partida no campeonato desde a sua volta ao cenário competitivo da modalidade, diante da BootKamp Gaming.

Logo em seguida, às 20h, a ReD DevilS, campeã da Série B do BR6 2018, terá o seu primeiro adversário na elite nacional do Rainbow Six.

 

paiN Gaming x BootKamp e Team oNe x ReD DevilS se enfrentam neste domingo (7)

 

O duelo será contra a Team oNe, uma das quatro finalistas da última temporada.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

paiN Gaming de volta ao BR6 – paiN Gaming x BootKamp Gaming

O primeiro confronto da noite será entre duas equipes que brigam para subir de patamar no atual cenário competitivo de Rainbow Six.

Com muito potencial em jogo, paiN e BootKamp farão um duelo interessante, que marca a volta de uma das organizações mais tradicionais dos esports ao Brasileirão de Rainbow Six.

A última partida da paiN na competição foi em novembro de 2017, quando a equipe foi derrotada nas semifinais pela antiga Team Fontt, que se consagraria campeã daquela edição.

Do outro lado, a BootKamp tenta melhorar o desempenho da última temporada, em que foi a última da fase de grupos e garantiu a permanência na primeira divisão durante a repescagem.

Para Guilherme “Revo1Tz” Constancio, jogador da paiN, o duelo será um teste interessante para a equipe: “A BootKamp vem muito forte e em constante crescimento, tanto na skill, quanto na tática.

Será um bom desafio no primeiro jogo da temporada. Daremos o nosso melhor”, afirma.

ReD DevilS estreia na série A do Brasileirão – Team oNe x ReD DevilS

Team oNe e ReD DevilS encerram a primeira rodada do BR6 2019. Os “Golden Boys” tentam fazer valer a experiência na competição depois de uma temporada de destaque, quando conquistaram uma das quatro vagas para as finais na Game XP, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, a ReD DevilS faz a sua estreia na primeira divisão do Brasileirão Rainbow Six após o título da Série B na temporada passada.

“A expectativa do time é boa. Sabemos que dentro do jogo não deixamos a desejar em nada pra qualquer time do cenário brasileiro.

Então acreditamos que se jogarmos o que sabemos, podemos brigar por uma vaga nos playoffs.

Contra a T1 vamos com um plano de jogo forte pra tentar surpreender já na estreia do BR6”, diz Igor “igoorctg” dos Santos, coach da ReD DevilS.

Brasileirão tem novo formato

Assista ao vídeo

 

Após o grande sucesso da temporada 2018, com as finais realizadas para milhares de torcedores na Game XP, o Brasileirão Rainbow Six (BR6) está de volta com uma excelente notícia para os fãs da modalidade de esporte eletrônico:

O BR6 seguirá, a partir deste ano, temporadas anuais.

O calendário mais longo segue os moldes europeus e leva ao público disputas presenciais do mais alto nível de setembro a julho do ano seguinte.

Além disso, os grandes nomes do cenário nacional têm uma “nova casa”, a Live Arena, em São Paulo.

O BR6 será dividido em duas fases.

A primeira etapa será realizada em pontos corridos, com as oito equipes jogando entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas se garantem nos playoffs.

Outra mudança será no modo de disputa das partidas. Os jogos serão em “melhor de 2 mapas” (md2), acrescentando os empates à competição e ampliando a variedade de pontuação.

Os empates podem acontecer de duas formas: com cada time vencendo um mapa, ou com as equipes empatando em número de rounds nos dois mapas.

As vitórias também podem acontecer de duas maneiras: um time conquistando dois mapas de vitória (2×0), ou um mapa de empate e outro de vitória (1×0).

Os pontos serão distribuídos da seguinte forma:

• Vitória por 2×0 = 3 pontos
• Vitória por 1×0 = 2 pontos
• Empate por 1×1 ou 0x0 = 1 ponto
• Derrotas, como sempre, não somam pontos.

Assim como na última temporada, as finais do BR6 serão disputadas em formato escalada.

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da fase de pontos corridos – com partidas em melhor de 3 mapas (md3).

O primeiro colocado da fase de pontos já garantirá sua vaga diretamente para a Grande Final, que será disputada em melhor de 5 mapas (md5) em um grande evento aberto ao público em julho de 2019.

Na parte de baixo da tabela, outra mudança. O último colocado da fase de pontos é rebaixado e o campeão da Série B conquista a vaga para a Série A.

O sétimo, sexto e quinto colocados do Brasileirão disputam uma escalada invertida para decidir quem vai jogar a repescagem contra o vice-líder da Série B.

Tabela de jogos do Brasileirão Rainbow Six 2019:

SEMANA 1
Domingo, 30/9
18h – FaZe Clan 1×0 Team Liquid
19h – Ninjas in Pyjamas 1×1 Immortals

SEMANA 2
Domingo, 7/10
18h – paiN Gaming x BootKamp Gaming
19h – Team oNe x ReD DevilS

 

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Dirigindo-se para o quarto ano de Rainbow Six Siege desde o seu lançamento, a Ubisoft colocou em vigor, em junho deste ano, o novo calendário de competições profissionais da franquia com o intuito de auxiliar no crescimento do cenário competitivo.

Com a consolidação de grandes competições anuais como o “Six Invitational” e o “Six Major Paris”, o cenário segue em crescimento exponencial com o aumento do número de jogadores e a entrada de organizações organizações internacionais tradicionais no competitivo de Rainbow Six Siege, como a Cloud9, Ninjas in Pyjamas, Fnatic, entre outras.

Além dos Majors, a Ubisoft também mudou o formato da Rainbow Six Pro League.

Após uma transição na sétima temporada, a Pro League está sendo disputada anualmente em duas temporadas de seis meses e segue ativa em sua oitava temporada, atraindo grande público e interesse da mídia.
Por fim, o Brasileirão Rainbow Six estreia seu novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019.

Veja o calendário completo

Calendário R6

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente.

Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros.

O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo.

A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy.

Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.

No ano fiscal de 2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão.

Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*