Home Games Carteiras digitais se tornam tendência no mercado gamer

Carteiras digitais se tornam tendência no mercado gamer

por Paulo Fernandes Maciel


Tecnologia das carteiras digitais está presente em 47% da rotina dos brasileiros

Com o aumento da digitalização no pós-pandemia, a maioria da população vem buscando soluções com mais agilidade e praticidade no seu cotidiano. Segundo dados da Opinion Box, as carteiras digitais vem sendo uma tendência nos meios de pagamentos e estão presentes no dia a dia de 47% dos brasileiros em 2022.

A segurança e praticidade da tecnologia vem ganhando a confiança da população. De acordo com a pesquisa da Global Experian, 9 em cada 10 pessoas se sentem seguras ao realizar alguma transação via carteiras digitais.

Agilidade e praticidade

Para o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, “a agilidade para realizar o controle das transações em um único lugar e a liberdade do consumidor que quer cada vez mais consumir fez com que a tecnologia se tornasse cada vez mais popular”.

No mundo gamer a inovação já está presente no dia a dia dos usuários, principalmente na geração Z. Hoje a principal causa é justamente a segurança ao fazer transações, gerando fidelidade para comprar novamente. Segundo o levantamento da Forbes, o mercado gamer estima movimentar 200 bilhões de dólares até o fim de 2023, com aumento de 725% no número de operações.

Futuro das carteiras digitais

A tecnologia tem um futuro promissor para esta área, visando o fato de que não há mais necessidade de ir às lojas físicas para se comprar jogos. “As carteiras digitais vão se tornar algo corriqueiro muito em breve. Nelas, guardaremos nossos bens digitais, skins, criptomoedas, NFTs, entre outros itens adquiridos via compra, venda e troca. E o melhor: totalmente descentralizado, sem intermediários. O blockchain, pela transparência que oferece, nos permite isso. O ponto de atenção em torno da carteira é a confiança que o usuário tem nela. Conforme esta confiança na segurança for aumentando, será maior também a adesão das pessoas”, ressalta Sylmara Multini, CEO da IDG, empresa global de colecionáveis digitais especializada na criação de conteúdos de NFTs, Memorabilia, Fan Experience e desenvolvimento de Metaverso

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações