Home Games Audiodrama novo no League of Legends com história de Graves

Audiodrama novo no League of Legends com história de Graves

por Paulo Fernandes Maciel

Riot Games estreia novo audiodrama de League of Legends com história de Graves e Twisted Fate

A Riot Games sabe que a comunidade fã de League of Legends anseia por histórias envolvendo os Campeões do jogo e lançou o audiodrama ‘Bombolini e os Rapazes’, que tem como protagonistas Malcolm Graves e Twisted Fate. O audiodrama está disponível no canal de League no Youtube e seu lançamento faz parte das ações da empresa relacionadas a diversidade e inclusão, já que os dois personagens são conhecidos pela comunidade por um potencial (e muito aguardado) romance. O dublador, ator e streamer Henry Walnut – mais conhecido como Henrytado – foi escolhido para ser o narrador da produção, e os personagens principais do audiodrama são interpretados pelos dubladores originais do jogo em português, Elcio Romar (Graves) e Edu Dascar (Twisted Fate). OUÇA AQUI.

A produção do audidrama ‘Bombolini e os Rapazes’, com narração de Henrytado e participação dos dubladores originais, explora a relação dos campeões.

OUÇA

A história de ‘Bombolini e os Rapazes’ narra uma missão de Graves e Twisted Fate: eles foram contratados para proteger um armazém de produtos explosivos em Águas de Sentina. Ao perceber que foi tudo armação do piltovense traficante de armas, a dupla vai precisar de todas as suas habilidades e confiança mútua para sobreviver. Entre desentendimentos, explosões e um reencontro inesperado, Graves e Fate acabam se aproximando ainda mais e novos sentimentos despertam em meio ao caos.

Personagens Graves e Twisted Fate de League of Legends, em arte exclusiva de PoxaMarquinhos

“A comunidade há algum tempo vem pedindo mais desdobramentos sobre a relação de Graves e Twisted Fate e por isso resolvemos criar algo inédito para os fãs, atendendo esse pedido. Somamos isso com o fato que, neste ano, não queríamos ações da campanha do Mês do Orgulho que se limitassem apenas a junho. Queríamos ir além”, comenta Vitória Monja Lopes, Gerente de Marca da Riot Games Brasil. A escolha de Henry para ser o narrador foi mais uma forma de abraçar a comunidade, já que ele foi um dos primeiros streamers do Brasil (na Twitch e de LOL), e possivelmente o primeiro abertamente gay no mundo das lives, se tornando então uma referência. “A escolha do Henry como narrador foi outro fator para garantir ainda mais representatividade LGBTQIAP+ na história do Graves, um homem gay, e do Twisted Fate, um homem pansexual. Além de criador de conteúdo e apaixonado pelo nosso universo, o Henry é um dublador profissional certificado, e foi a voz ideal para narrar essa história tão importante para a nossa comunidade”, acrescenta Barbara Brogelli, Gerente de Localização da Riot Games Brasil.

audiodrama

“O maior desafio em realizar um projeto de audiodrama original é fazer com o que o artista da voz realmente ‘incorpore’ o personagem, pois diferentemente da localização de games, não existe uma voz original, uma guia de interpretação. Portanto, direção artística e talentos devem estar alinhados e literalmente ‘falando a mesma língua’, explicam Thiago Zambrano e Spencer Toth, ambos Diretores artísticos do projeto e proprietários da ptBR Voice Solutions, local onde foram realizadas as gravações do audiodrama.

“Nós também convidamos o artista PoxaMarquinhos para criar duas ilustrações exclusivas baseadas no conto. Ele retratou Graves e Twisted Fate em dois momentos importantes da história, enriquecendo ainda mais essa experiência audiovisual para o nosso público”, complementa Barbara. Para Marquinhos, o convite da Riot teve um significado mais que especial: “Desde criança, sempre tive hiperfoco em garotas mágicas e, quando foram lançadas as Guardiãs Estelares, eu fiquei totalmente obcecado e comecei a jogar Lolzinho. Desde então, League of Legends (como jogo e como universo) se tornou uma parte muito importante na minha vida, e por conta dele vivi momentos incríveis e me conectei com pessoas maravilhosas. Ao receber o convite da Riot Games pra fazer essas ilustrações, eu pulei de alegria aqui em casa! Só tenho a agradecer pela incrível oportunidade!”

O audiodrama ‘Bombolini e os Rapazes’ foi produzido pela Riot Games Brasil em parceria com a ptBR Voice Solutions e está disponível no de League of Legends no Youtube.
 .

Ficha Técnica dos locutores do audiodrama


Título: Bombolini e os Rapazes
Duração: 35 minutos
Supervisão: Barbara Brogelli
Direção Artística: Thiago Zambrano e Spencer Toth
Narração: Henry Walnut
Vozes: Élcio Romar, Eduardo Dascar, Carlos Seidl, Caio Freire e Ricardo Teles
Roteiro: Jared Rosen (original) e Barbara Brogelli (localização do português)
Produção: Barbara Brogelli
Gravação: ptBR Voice Solutions
Captação de Áudio: Mário Camino
Edição: Danilo Battistini
Arte: PoxaMarquinhos

Sobre League of Legends


Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, envolvendo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas com suporte oficial. Um dos pilares do gênero MOBA, no League, duas equipes de cinco campeões poderosos se enfrentam para destruir a base um do outro em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos imersivos de RPG. O jogo League continua a evoluir ano após ano em jogabilidade e narrativa, oferecendo novas experiências como K/DA, histórias envolventes como Star Guardian e Spirit Blossom, e mudanças de equilíbrio técnico para garantir a integridade competitiva. Como base para o universo de Runeterra, os campeões do League já apareceram em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O campeonato mundial anual de League of Legends é o torneio de e-sports mais visto e está entre os maiores e mais populares eventos esportivos do mundo. Visite o League of Legends para mais informações e siga nas redes sociais.

Sobre a Riot Games


A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports.

À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série animada vencedora do Emmy.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e conta com mais de 4.500 Rioters e mais de 20 escritórios no mundo todo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações