Home Gadget Zenvia e Vivo iniciam nova integração para SMS

Zenvia e Vivo iniciam nova integração para SMS

por Agência Canal Veiculação

A conexão por SMPP, restrita a poucas empresas, ampliará a vazão e o desempenho no tráfego de SMS.

 

Melhorar o desempenho na troca de SMS será um dos ganhos para os mais de 4,5 mil clientes da Zenvia – uma das maiores empresas de mobilidade corporativa do Brasil – com sua nova integração com a Vivo. A conexão por SMPP (Short Message Peer to Peer) amplia o desempenho dos envios e recebimentos de SMS. A mesma segue um protocolo global proposto pela GSM Association (GSMA), associação de operadoras de telefonia móvel e empresas do setor dedicadas a apoiar a padronização, implementação e promoção do sistema de telefonia móvel GSM. Com essa integração, são reduzidas as camadas de controle existentes entre o emissor e o receptor de um SMS. “Os principais benefícios são a vazão e a rapidez na entrega das mensagens, pois a conexão mais estável e qualificada garante maior sucesso na entrega”, explica o CTO da Zenvia, Matheus Turnes.

Os mais de 12 anos de parcerias com as operadoras e o grande volume de tráfego foram credenciais fundamentais para a liberação desta conexão, afinal, trata-se de um serviço bastante restrito e crítico, pois, conforme citado acima, confere acesso direto ao ambiente de tráfego de SMS da própria operadora. Além disso, sua implantação exige grande esforço de configuração por parte das operadoras. A conexão SMPP com a Vivo é a segunda conquistada pela empresa, desde março de 2012, quando a Zenvia foi conectada via SMPP com a TIM, e, desde então, os índices de desempenho só aumentam com essa operadora.

 

“Toda a migração será transparente e estamos fazendo exaustivos testes para garantir que nossos clientes usufruam apenas dos benefícios de mais esta qualificação que estamos oferecendo.” Matheus Turnes, CTO da Zenvia.

 

Sobre a Zenvia

Uma das maiores fornecedoras de soluções de mobilidade no país, a Zenvia conta com 12 anos de mercado, resultando da fusão de duas empresas concorrentes: Human e Comunika, em 2011, às quais se somaram duas outras marcas: PureBros e o Zynk. Cerca de 120 funcionários, distribuídos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, atuam com foco em fornecer soluções e serviços de mobilidade que ampliem os resultados dos seus parceiros estratégicos. A Zenvia conta com uma respeitável carteira de mais de 4.500 clientes, em aproximadamente 200 setores da economia. Recentemente, conquistou o primeiro lugar na categoria Mobile Marketing, do prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013, pelo case Torcida PepsiCo Brasil. Saiba mais em: www.zenvia.com.br.

 

Sobre a Vivo

A marca Vivo foi lançada em 2003 e, desde 2012, representa todos os produtos e serviços oferecidos pela Telefônica no Brasil – a maior empresa de telecomunicações do País, com 91,1 milhões de clientes, sendo 76,2 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,7%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T13). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações