Home Gadget Xbox Series X: o mais poderoso console da próxima geração e já compatível com milhares de jogos no lançamento

Xbox Series X: o mais poderoso console da próxima geração e já compatível com milhares de jogos no lançamento

por SimbiekJP

por by Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas para Xbox Series X

Jogos deixam uma marca indelével em todos nós. Das histórias e universos épicos que experienciamos ao jogar como nossos heróis favoritos, ao calor da intensa competição, na vitória e na derrota. Por meio das conquistas compartilhadas que alcançamos como comunidade mundial, os jogos nos unem.

Atualmente, milhares de desenvolvedores do mundo todo estão criando a próxima geração de jogos transformadores, muitos dos quais só podem ser feitos com o poder e a inovação do Xbox Series X. Liderados por Halo Infinite, nossas 15 equipes do Xbox Game Studios estão trabalhando duro na criação da maior e melhor linha de exclusivos da história do Xbox. Estamos muito empolgados em mostrar muitos dos novos jogos em desenvolvimento para o Xbox Series X em breve.

 Preservando Seu Legado de Jogos

Como jogadores, também sabemos o quanto é importante preservar e respeitar nossos legados de jogos. O seus jogos e franquias favoritas, a sua progressão, suas conquistas, as amizades e comunidades que você cria por meio dos jogos devem se mover com você por gerações. Além disso, seus acessórios e periféricos de jogos favoritos também devem avançar com você.

Nosso objetivo sempre foi empoderar os jogadores a jogar as melhores versões de jogos de quatro gerações do Xbox no lançamento do Xbox Series X. Esses princípios foram fundamentais para nós desde o Dia 1 e influenciaram muitas de nossas decisões de design quando começamos nossa jornada para criar nosso console mais poderoso e compatível de todos os tempos.

Jornada de Compatibilidade

Nossa jornada de compatibilidade começou com o anúncio do Xbox 360 Retrocompatibilidade chegando ao Xbox One na E3 2015. Lembro claramente daquela primeira experiência mágica de pular em um dos meus jogos favoritos do Xbox 360, Final Fantasy XIII, e imediatamente retomar de onde eu tinha parado anos antes como se tempo nenhum tivesse passado. Fui imediatamente transportado de volta para aquele momento especial e todas as grandes memórias e conexões pessoais que fiz por meio do jogo. A energia e a paixão da comunidade continuam nos motivando até hoje.

Por meio de muito trabalho duro, inovação técnica e parceria com os principais criadores do setor, não só fomos capazes de trazer mais de 500 jogos de Xbox 360 para Xbox One, fomos capazes de voltar ainda mais aos arquivos e ressuscitar algumas das franquias favoritas do Xbox original. A mesma equipe que criou novas maneiras inovadoras de preservar e melhorar seu catálogo de jogos existentes no Xbox One é a mesma equipe entregando o máximo novamente com o Xbox Series X.

Manter a compatibilidade apresenta um enorme desafio técnico à medida que o sistema fundamental e as arquiteturas de chips avançam no decorrer das gerações. Os desenvolvedores otimizam seus jogos para os recursos exclusivos e o desempenho de um console para fornecer a melhor experiência para seus jogadores. Para tornar o Xbox Series X nosso console mais compatível, exigiu tanto inovação significativa no design do processador personalizado, quanto o design exclusivo do sistema operacional Xbox e do hipervisor no coração da nossa plataforma de próxima geração.

Com mais de 100.000 horas de testes de jogo já concluídos, milhares de jogos já são jogáveis no Xbox Series X hoje, desde os maiores blockbusters até clássicos cult e favoritos dos fãs. Muitos de nós do Time Xbox jogamos os jogos do Xbox Series X diariamente como nosso console principal – e a troca entre gerações é perfeita. Até a hora do lançamento, a equipe terá passado mais de 200.000 horas garantindo que sua biblioteca de jogos esteja pronta para você entrar imediatamente.

Todos os jogos rodam melhor em Xbox Series X

Os jogadores não só poderão jogar todos esses jogos do passado, mas vão jogar de uma forma melhor do que nunca. Jogos compatíveis com versões anteriores rodam nativamente no hardware do Xbox Series X, rodando com toda a potência da CPU, GPU e SSD.

Sem modo boost, sem downclocking, toda a potência do Xbox Series X para todos os jogos compatíveis com versões anteriores. Isso significa que todos os títulos são executados com o desempenho máximo para o qual foram originalmente projetados, muitas vezes com desempenho ainda maior do que os jogos vistos em sua plataforma de lançamento original, resultando em taxas de quadros mais altas e mais estáveis ​​e renderização com a máxima resolução e qualidade visual. Os títulos compatíveis com versões anteriores também veem reduções significativas nos tempos de carregamento no jogo, com o enorme salto no desempenho do nosso SSD NVME personalizado, que alimenta a arquitetura Xbox Velocity.

À medida que jogo meu backlog pessoal como parte de nossos testes internos, todos os jogos incríveis do Xbox One e anteriores são melhores em Xbox Series X.

A equipe não se contentou em confiar apenas no aumento do desempenho do hardware para melhorar sua experiência de jogo. A equipe desenvolveu novos recursos no nível da plataforma para garantir que todos os seus jogos continuem ainda melhores. Em parceria com o Xbox Advanced Technology Group, o Xbox Series X oferece uma nova e inovadora técnica de reconstrução HDR, que permite à plataforma adicionar automaticamente suporte HDR aos jogos. Como essa técnica é tratada pela própria plataforma, ela permite ativar o HDR com impacto zero no desempenho do jogo e também podemos aplicá-la ao Xbox 360 e aos títulos originais do Xbox desenvolvidos há quase 20 anos, muito antes da existência do HDR.

Além disso, o novo recurso de resumo rápido foi projetado para não apenas trabalhar com novos jogos, mas também pode ser ativado para títulos compatíveis com versões anteriores. O Quick Resume permite que os jogadores continuem exatamente de onde pararam, em vários títulos, garantindo que os jogadores possam voltar à diversão em um instante. Todos esses avanços acontecem no nível da plataforma e não requerem trabalho adicional dos desenvolvedores do título.

Avançando o estado da arte da preservação de jogos

Além de preservar o legado de nossos fãs leais que estão conosco desde o início, permitimos que gerações totalmente novas de jogadores joguem e apreciem os jogos atemporais de nosso passado, respeitando e honrando seus criadores.

Começando com o Xbox One X, a equipe de compatibilidade desenvolveu inovações que poderiam ser aplicadas a uma lista de títulos selecionados manualmente para aprimorá-las ainda mais do que era possível quando elas foram criadas. Técnicas como o método Heutchy, que permite que os títulos sejam renderizados com resoluções maiores até 4K, ou a aplicação de filtragem anisotrópica para melhorar a qualidade final da imagem, elevam esses jogos clássicos aos padrões modernos, melhor do que nunca.

Com todo o poder e os avanços adicionais do Xbox Series X, a equipe de compatibilidade agora possui um verdadeiro playground de novos recursos para inovar e ultrapassar os limites de preservação e aprimoramento de jogos. A equipe de compatibilidade inventou novas técnicas que permitem que ainda mais títulos sejam executados em resoluções e qualidade de imagem mais altas, respeitando a intenção artística e a visão dos criadores originais. Também estamos criando novas classes de inovações, incluindo a capacidade de dobrar a taxa de quadros de um conjunto selecionado de títulos de 30 fps a 60 fps ou 60 fps a 120 fps.

A equipe também continua a ouvir os comentários da comunidade sobre títulos adicionais que gostariam de ver adicionados ao programa de compatibilidade. Ressuscitar títulos da história geralmente apresenta uma complexa mistura de desafios técnicos e de licenciamento, mas a equipe está empenhada em fazer todo o possível para continuar a preservar nosso legado coletivo de jogos.

Mal podemos esperar para compartilhar mais com você à medida que nos aproximamos do lançamento do Xbox Series X neste fim de ano.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário