Home Gadget Vazaram dados e informações do aplicativo Smartwatch da Samsung que será lançado no próximo ano

Vazaram dados e informações do aplicativo Smartwatch da Samsung que será lançado no próximo ano

por Plantão da Redação
samsung smartwatch

Os últimos rumores sobre tecnologia vestível rondam o smartwatch Gear da Samsung. A empresa tem planos de lançá-lo junto com sua terceira geração de phablet, o Galaxy Note III, já em meados de setembro.

Ao contrário de outras reportagens relativas à suposta entrada de outras empresas no mercado de smartwatch, os rumores que circulam sobre a Samsung são mais precisos. Nadando contra a maré pela qual nadam seus concorrentes, a empresa não fez nenhum segredo quanto às suas intenções de realmente lançar um smartwatch dentro dos próximos 12 meses.

Informações que vazaram mostram que o dispositivo pode ser chamado de Samsung Gear e as últimas notícias divulgadas, cortesia do site Patently Apple, afirmam que o smartwatch estará pronto para um grande lançamento já em 6 de setembro. Ele pode ser divulgado na mesma coletiva de imprensa em que a empresa vai lançar a terceira versão do seu phablet Galaxy Note.

Tudo sugere que o smartwatch será comercializado como um acessório, em vez de um produto independente. Essa lógica ganha suporte por um conjunto de imagens que vazaram, hospedadas no site coreano Ruliweb, em que é possível ver que o dispositivo vai exibir e-mails, chamadas e notificações de música.

Os phablets podem receber seus próprios acessórios. Ao contrário do smartphone típico, a enorme tela de cinco a sete polegadas de um phablet não é nada fácil de ser tirada do bolso ou da bolsa pelo dono, cada vez ele recebe uma mensagem ou há uma notificação de chamada perdida. O smartwatch poderia funcionar como um leitor de música, e de fato ser útil e popular entre os usuários dos phablets disponíveis no mercado hoje.

Quando a Sony lançou seu mais recente phablet, o Xperia Z Ultra com tela de 6,4 polegadas, em 28 de junho, a empresa também lançou um acessório vestível chamado Sony Smart Bluetooth Handset.

Esse aparelho contém uma pequena tela de notificações de mensagens, um fone de ouvido e um microfone embutido, de modo que o phablet pode ser deixado na bolsa, por exemplo, e o dispositivo ser utilizado como uma espécie de controle remoto. Uma característica que vários sites de tecnologia, como o Computerworld, viram como uma validação para a função de mercado para os relógios inteligentes.

No caso da Samsung, também há uma forte possibilidade de que seu smartwatch possa oferecer algum tipo de funcionalidade de saúde ou monitoramento remoto.

Durante a palestra de abertura da conferência da VentureBeat, a Mobile Beat, em 10 de julho, o chefe do escritório de estratégia da Samsung, Young Sohn, apresentou uma prova conceito em vídeo, descrevendo a visão de futuro da empresa para dispositivos móveis. Ela incluía sensores não invasivos de pulso que transmitiam (de maneira wireless) informação médica aos médicos por meio dos smartphones.

Em março, quando a Samsung anunciou oficialmente que estava desenvolvendo um SmartWatch, a notícia veio após intensa especulação sobre as intenções da Apple nessa mesma área. As empresas LG, Intel, Dell e Acer já revelaram oficialmente que também estão considerando desenvolver relógios inteligentes ou já estão em processo de desenvolvimento. No entanto, rumores semelhantes, relativos aos planos de Apple, Google e Microsoft na tecnologia ainda não foram oficialmente confirmadas, mas também não foram negadas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações