Home Gadget Tendências e hábitos de usuários de smartphones

Tendências e hábitos de usuários de smartphones

por Agência Canal Veiculação
pré-pagos no seu CPF

MMA e Nielsen Ibope lançam nova pesquisa de hábitos dos usuários de smartphones

Whatsapp sobe de 53% para 74% de usuários desde setembro

Pesquisa tem patrocínio da Vivo, Spring Mobile Solutions, Agência Ginga e Fidelity Mobile

 

Métricas são fundamentais para direcionar e fomentar mais ações de mobile marketing. Por isso, a Mobile Marketing Association e a Nielsen Ibope, a cada trimestre, lançam pesquisa sobre o mercado e comportamento do consumidor de smartphones. Nesta edição, a pesquisa ainda teve o patrocínio da Vivo, Spring Mobile Solutions, Agência Ginga e Fidelity Mobile.

 

Todos os dados detalhados serão apresentados hoje, segunda-feira dia 28 de abril, apenas para associados da MMA e para alguns convidados representantes de marcas e agências. “A Mobile Marketing Association está se tornando a referência em informação relacionada ao mercado de mobilidade”, diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam. “Queremos munir as marcas com dados precisos sobre seus consumidores e fomentar ações direcionadas e eficazes”, completa.

 

Uma prévia da nova leitura da pesquisa foi divulgada em evento no início de abril. Entre os números adiantados ao público por Thiago Moreira, da Nielsen: em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012; a distribuição da tecnologia ainda está com a maioria (51,2%) no 3G e apenas 1,2% no 4G; Andróid tem penetração de 73% enquanto IOS 14%. Windows phone 8%. Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado. 33% das pessoas usam o smartphones como principal meio de acesso à internet. Em primeiro lugar usam email, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida usam mais vídeos (54%); os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito e cinema). 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.

 

Novos dados

 

Entre os dados que serão apresentados hoje, estão:

 

  • 6% entram em redes sociais por meio de aplicativos; 15% entram por navegador e 33%, por ambos.
  • Nos últimos 30 dias, 14% dos donos de smartphone fizeram alguma compra pelo aparelho
  • Dos que compraram, 27% gastaram mais de 300 reais.

 

  • Em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012.
  • Em dezembro foram vendidos mais smartphones do que outros tipos. 55% smart, 22% multimídia, 23% feature
  • Distribuição da tecnologia: 51,2% 3G e apenas 1,2% 4g
  • Tablets: aumento no varejo de vendas em 2013 foi de 312%
  • Os abaixo de 1000,00 aumentaram 509% e já representam 87% do mercado.
  • Mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem. Acima de 50 anos a tendência se inverte e mais homens usam.
  • Andróid tem penetração de 73% enquanto IOS 14%. Windows phone 8%. Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado.
  • São 33% das pessoas usam o smartphones como principal meio de acesso à internet.
  • Em primeiro lugar usam email, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida usam mais vídeos (54%).
  • Whatsapp foi o que mais cresceu. Em setembro 53% dos usuários de smartphones usavam. Hoje são 74%.
  • Mais jovens usam mais whatsapp do que facebook.
  • 29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados em smartphones nos últimos trinta dias.
  • Os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito, cinema) 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.

 

 

Sobre a Mobile Marketing Association

 

A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 700 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. O escritório central da MMA está localizado nos EUA e suas unidades regionais incluem América do Norte, Europa, América Latina e Ásia.

Você também pode gostar

1 comentário

Ednilson Souza 15 de maio de 2014 - 22:01

Oi, galera, venho deixar uma solução bem prática para quem não está seguro que a esposa não está dando bola por aí. Acesse http://www.rastreador-de-celular.com, um site de comparação de apps de rastreamento, e veja qual o melhor. Facilmente poderá saber tudo o que se passa no smartphone dela!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações