Chegar chegando e entrar fazendo barulho ! Este parece ter sido o temo enfático pela AMAZON nos últimos dias. Disposta a mudar o conceito de utilização dos pequenos portáteis e alcançar o topo em vendas, os peços do Kindle Fire são realmente arrassadores. Mas parece que este ‘arrasador’ é para ambos os lados, de acordo com a estimativa IHS iSuppli, o novo tablet da Amazon tem um custo de produção de 209,63 dólares. Este valor é superior aos 199 dólares do preço de cada um destes tablets, ou seja, em outras palavras, para vender cada aparelho o fabricante está colocando ‘do bolso’ a quantia de US$ 10,63 por unidade vendida (isto sem contabilizar lucros e outros impostos e taxas).
Os especialistas da iSuppli admitem que cerca de 150 dólares do custo de fabricação tem origem da compra de materiais e componentes, informa a PcPro.
A análise tem por base o conhecimento e a experiência que a consultora angariou neste segmento (a Amazon não forneceu qualquer detalhe sobre os custos de componentes ou dos serviços prestados unidades de fabricação).