Home Gadget Operadora lança serviço exclusivo para turistas da ‘Copa’

Operadora lança serviço exclusivo para turistas da ‘Copa’

por Agência Canal Veiculação

Claro divulga mix de serviços para turistas no Brasil

Destaque para roaming internacional em 4G e chip pré-pago para estrangeiros

 

 

Com foco em seus mais de 69 milhões de clientes e nos visitantes estrangeiros que utilizarão a rede Claro nos próximos meses, a operadora disponibiliza uma série de produtos que visam facilitar o dia a dia dos consumidores e oferecer a melhor experiência em serviços. “Considerando a movimentação do mercado brasileiro, com os eventos esportivos deste ano e a expectativa do país em receber mais de 600 mil estrangeiros, segundo dados do Ministério do Turismo, a Claro aposta em serviços diferenciados que vão incentivar a comunicação e o compartilhamento de informações no período”, afirma Alexandre Olivari, diretor de SVA e Roaming da Claro.

Entre as novidades está a disponibilidade de roaming internacional na rede 4G para 18 operadoras, localizadas na Europa, América Latina, América do Norte e Ásia, para visitantes estrangeiros. Outro destaque é um chip customizado para o turista, em visita ao Brasil, o Claro Visitors, e opções de atendimento em inglês e espanhol.

Desde março, todos os clientes Claro já podem navegar com o 4G mais rápido do mundo, comprovado pelo relatório State of LTE e publicado pela OpenSignal, e sem nenhum custo adicional com relação ao 3GMax. E, nesta rede de alta velocidade, o usuário ainda pode aproveitar o novo serviço Claro Viagens, que auxiliará o turista quanto às informações de hotéis próximos aos estádios, pontos turísticos e transporte.

Abaixo, a relação de produtos e serviços:

 

Produtos e serviços:

 

 

– Claro Visitors

É um chip pré-pago, desenvolvido exclusivamente para o estrangeiro em visita ao Brasil, que estará disponível, a partir da próxima semana, em vários pontos de venda Claro. É ativado no DDD da região onde foi adquirido e habilitado diretamente do celular, com três opções de idiomas: português, inglês e espanhol, com menu e voice mail bilíngue (português e inglês). Toda a comunicação do folheto que acompanha o produto é em inglês. O cadastro pode ser feito pelo número do passaporte.

 

O usuário navegará com o 4GMax, caso tenha aparelho compatível com a frequência de 2,5GHz, ou na rede 3GMax, com valor de R$60, que contempla: 300 MB de dados, 40 torpedos internacionais, 40 torpedos nacionais, 21 minutos em ligações locais, 21 minutos para ligações de longa distância nacional e internacional, SMS grátis entre chips Claro Visitors, além do acesso gratuito ao Facebook e Twitter.

 

– Roaming Internacional em 4G

A partir de junho, a Claro passará a oferecer o roaming internacional na rede 4G, por meio de acordos com 18 operadoras internacionais, em 14 países aos visitantes estrangeiros de continentes como, Ásia, Europa, América do Norte e América Latina. Os que tiverem aparelho compatível navegarão no 4GMax da Claro. Clientes Claro também poderão navegar na rede de quarta geração fora do País.

 

A Claro é a operadora com maior portfólio de pacotes de roaming internacional e mantêm acordos internacionais em todo o mundo. Atualmente são 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes.

– Claro Viagens

O serviço fornece informações sobre as principais cidades brasileiras e do mundo, com destaque para as cidades-sede dos jogos de futebol no Brasil, com relação às dicas de hospedagem, meios de locomoção e mapas com navegação, restaurantes, conveniência, além de dicas sobre os principais pontos turísticos da região. Também é possível integrar as informações com as redes sociais e salvar o conteúdo offline.

 

O Claro Viagens conta com uma versão MMS, para usuários de feature phones, em que o cliente pode escolher o tema de viagens que gostaria de receber, entre eles, viagens românticas, viagem com família, com amigos, etc. Essa opção já está disponível e a assinatura é semanal, por apenas R$2,99, sendo que a primeira semana de utilização é gratuita.

 

O aplicativo do serviço estará disponível a partir de junho, na versão Android, e contará com os idiomas português, inglês e espanhol, podendo atender aos turistas estrangeiros.

– Claro Wi-Fi Max

A rede sem fio da Claro está disponível gratuitamente para todos os clientes pós-pagos, em mais de 6 mil pontos de acessos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

 

– Claro Idiomas

Além dos cursos já disponíveis na plataforma de idiomas da operadora, como o de Inglês e Espanhol, o cliente Claro que quiser se preparar para receber os turistas estrangeiros poderá adquirir os módulos em inglês focados em uma categoria específica, como taxista, comércio ou restaurante.

 

Para assinar o serviço, o usuário deverá enviar um SMS com a palavra-chave de interesse: “Táxi”, “Comércio” ou “Restaurante”, para 411. A tarifa é de R$2,99 por semana.

 

– Clarovideo

Clientes Claro já têm mais uma novidade na programação do Clarovideo, a locadora online da operadora. Trata-se de um conteúdo especial de futebol, com filmes relacionados ao esporte e documentários. O serviço pode ser acessado em smartphones, tablets e PCs, com valor mensal de R$13,90 e opções de contratação de filmes recém-lançados, por apenas R$6,90 cada.

 

– FutCel

O Portal de Futebol da Claro oferece conteúdos relacionados ao mundo do futebol, com tabela de jogos dos principais campeonatos, informações sobre os bastidores e curiosidades, além de imagens e vídeos. O serviço está disponível por meio do envio de SMS que o cliente recebe com notícias, além de um site mobile HTML5. O aplicativo para Android estará disponível a partir de junho. O FutCel tem um valor de R$2,99 por semana.

 

 

Serviços de atendimento ao turista estrangeiro:

 

– Na aquisição do chip Claro Visitors

Na primeira ligação, o cliente será interceptado e poderá escolher entre os idiomas inglês e espanhol. Ele escutará uma locução no idioma escolhido solicitando o cadastro via *552# (USSD). A habilitação do chip será feita por meio da ferramenta, com as informações concedidas pelo cliente, inclusive número do passaporte.

 

Atendimento 1052

A URA terá a opção de atendimento em português, inglês ou espanhol.

 

Na aquisição do chip pré-pago (comum)

Na primeira ligação, o cliente será interceptado e poderá escolher entre os idiomas inglês e espanhol. Ele ouvirá uma mensagem no idioma selecionado, pedindo que se dirija a uma loja Claro para realização do cadastro. Em loja, este cliente realizará o cadastro, mediante apresentação do seu passaporte.

Informações sobre infraestrutura de rede

Além da cobertura dedicada aos estádios, nos últimos 12 meses, para melhorar a infraestrutura em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, a Claro implantou mais de 80 novas antenas, e expandiu a capacidade de mais de 700 antenas existentes. A operadora também promoveu a expansão e melhoria do sinal em mais de 40 soluções indoor, incluindo aeroportos, shopping centers e hotéis, entre outros.

Para a tecnologia 4G, a operadora investiu em mais de 20 novas antenas outdoor exclusivas para FAN fests (festas promovidas pela FIFA) em conjunto ao lançamento da rede Claro 4GMax em todos os municípios sedes e sub-sedes. Hoje a Claro disponibiliza a cobertura de quarta geração em 79 municípios de 23 estados brasileiros.

Para reforçar a infraestrutura próxima aos estádios, estão sendo implantadas mais de 20 novas estações móveis, além das já existentes. O total a ser investido pela empresa em infraestrutura, até 2014, para garantir a melhor qualidade de serviços do mercado, é de R$ 6,3 bilhões.

 

 

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmentee atende a mais de 69 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadorese possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações