Razer anuncia Nari Ultimate, headset wireless com tecnologia háptica hipersensitiva
A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia o headset wireless Razer Nari Ultimate, que conta com tecnologia háptica avançada e entrega uma dimensão tátil extra aos games, músicas e filmes.
O Razer Nari Ultimate faz parte da nova linha de headsets da Razer, que se completa com os modelos Razer Nari e Razer Nari Essential.
A tecnologia Razer HyperSense presente no Nari Ultimate foi desenvolvida em parceria com a Lofelt, empresa alemã de engenharia especializada na criação de tecnologias hápticas para experiências imersivas, naturais e vivas.
Desenvolvido em parceria com a empresa alemã Lofelt, periférico oferece maior imersão em games, músicas e filmes graças aos sensores táteis localizados nos fones que transformam os sons em respostas físicas.
“A Lofelt está comprometida em elevar o padrão dos feedbacks táteis para alcançar a mais alta qualidade de áudio e vídeo do mercado atual”, disse Daniel Büttner, executivo-chefe da Lofelt.
“Trabalhar com a Razer é uma oportunidade incrível para demonstrarmos o valor desta tecnologia inovadora que estamos desenvolvendo.
Estamos muito empolgados por ocupar uma posição de vanguarda no uso da tecnologia háptica avançada e não vemos a hora de que os gamers melhorem seus gameplays com o Razer Nari Ultimate”.
Produto chega ao Brasil em dezembro
A Razer Hypersense usa drivers hápticos que geram uma sensação tátil multidimensional aprimorando a percepção posicional com as capacidades do som estéreo.
Essa tecnologia funciona com todos os tipos de jogos, músicas e filmes sem integração específica, mas convertendo os sinais de áudio em respostas táteis em tempo real.
O Nari Ultimate também foi desenvolvido com recursos inovadores de conforto, como uma alça auto ajustável, conchas auriculares rotatórias que se adaptam a qualquer formato de cabeça e um gel refrescante nas almofadas que permite aos gamers jogarem por mais tempo sem qualquer incômodo pela temperatura.
Estas almofadas, inclusive, possuem estruturas imperceptíveis e que se encaixam perfeitamente para usuários com óculos.
Tecnologia Spatial Audio
O Razer Nari Ultimate conta ainda com tecnologia THX Spatial Audio, que foi introduzida aos produtos da Razer com o headset Kraken Tournament Edition.
Este recurso oferece mais profundidade e imersão, simulando som em 360 graus com precisão pontual para maior percepção espacial nas partidas.
O headset tem também sistema de balanceamento entre o som de jogo e de chat, funciona tanto com fio como sem e é compatível com PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e dispositivos móveis.
“A Razer está sempre criando produtos com tecnologias inovadoras para dar aos gamers a melhor experiência de jogo possível.
Com a Razer HyperSense do Razer Nari Ultimate oferecemos uma nova maneira dos jogadores sentirem seus games”, disse Min-Liang Tan, cofundador da Razer.
Disponibilidade
O Razer Nari está disponível em três versões: Razer Nari Ultimate, Nari e Nari Essential.
O Razer Nari Ultimate, com todos recursos apresentados, chega ao Brasil em dezembro pelo preço sugerido de R$ 1299,00.
Já o Razer Nari, que não tem a tecnologia Razer HyperSense mas mantém todos os recursos de conforto e som, chegará ao mercado já em novembro, por R$ 999,00.
Por fim, o Razer Nari Essential, que tem foco na praticidade dos produtos sem fio e no recurso THX Spatial Audio, além de alça auto ajustável, almofada auricular com gel refrescante e desempenho sem lags, também chegará no mês que vem, custando R$749,00.
Para mais informações sobre o Razer Nari
Nari Ultimate: https://www.razer.com/gaming-audio/razer-nari-ultimate
Nari: https://www.razer.com/gaming-audio/razer-nari
Nari Essential: https://www.razer.com/gaming-audio/razer-nari-essential
Para mais informações sobre a tecnologia Razer Hypersense, visite:
https://www.razer.com/nari-ultimate-hypersense
Sobre a Razer
A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports.
Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade.
Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).
Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.
A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.