Fotolia lança aplicativo para iPad |
Banco de imagens líder na Europa anuncia hoje o lançamento do novo app |
Banco de imagens líder na Europa anuncia hoje o lançamento do novo aplicativo. Divertido e intuitivo, o app permite aos usuários procurar, baixar e compartilhar mais de 28 milhões de arquivos livres de royalties com apenas um clique.
App para iPad da Fotolia auxilia o fluxo criativo
Voltado para profissionais de comunicação e para a indústria das artes gráfica, o novo app da Fotolia otimiza a experiência do usuário por meio de quatro passos simples: descobrir, selecionar, compartilhar e comprar. Através de uma interface estética e ergonômica, os usuários podem procurar por imagens livres de royalties do banco de dados online com mais de 28 milhões de arquivos. O aplicativo ainda oferece uma nova experiência visual, na qual os resultados de busca aparecem na página em um mosaico. Com apenas um clique, os usuários visualizam arquivos em alta definição no modo de tela cheia e rolam pelos resultados de busca para a próxima tela com as pontas dos dedos. Já a aba de informação permite a visualização de mais imagens da mesma série, artista ou palavra-chave. Os usuários também podem digitar palavras-chaves diferentes para iniciar uma nova pesquisa; filtrar os resultados da busca de acordo com o preço, tipo de arquivo (foto, ilustração, vetor), coleta (padrão e instantânea); e optar por incluir imagens panorâmicas. Com o novo aplicativo é possível selecionar qualquer quantidade de imagens e mantê-las em galerias pessoais para referência futura, compartilhá-las por e-mail ou nas redes sociais (Facebook e Twitter) ou baixá-las diretamente para o iPad ou conta do Dropbox. “Os melhores aplicativos são aqueles divertidos de usar”, diz Oleg Tscheltzoff, CEO e cofundador da Fotolia. “Com design intuitivo e moderno, o aplicativo é tão divertido quanto útil. Nós sentimos que é importante que os nossos clientes saibam que eles podem confiar na Fotolia para ajudá-los a transformar suas ideias em imagens a qualquer momento e em qualquer lugar”, continua.
Atendendo às crescentes necessidades da indústria O aplicativo para iPad é uma peça-chave da atual estratégia de crescimento da Fotolia, centrada em apps para dispositivos portáteis. Lançado no fim de 2013, o Instant Collection, para smartphones, já conta com 30.000 usuários. Estes lançamentos da Fotolia visam suprir a crescente demanda por uma experiência de usuário fácil e rápida. “Nossos aplicativos são desenvolvidos internamente por nossa equipe de P&D baseada na França”, diz Morgan David De Lossy, diretor de estratégia móvel da Fotolia. “No ano passado nós recrutamos seis desenvolvedores para a nossa estratégia móvel – isso, além da nossa equipe de 20 profissionais já contratados”. O aplicativo é compatível com IOS7 e pode ser baixado de graça na App Store (https://itunes.apple.com/pt/app/fotolia/id527943024?mt=8). A versão para Android está em desenvolvimento.
Sobre a Fotolia Banco de imagens líder na Europa no mercado de microstocks, a Fotolia oferece uma coleção com mais de 28 milhões de fotos, ilustrações vetoriais e vídeos HD livre de royalties. Fundada em 2004 por empresários franceses, a empresa tem como objetivo democratizar o acesso a imagens, oferecendo conteúdo de qualidade profissional a partir de um dólar para todos tipo de uso, em todas as mídias, sem limite de tempo ou limite geográfico bem como quantidade de transmissões. O site oferece imagens de fotógrafos e criadores reconhecidos assim como imagens de profissionais das mais conceituadas agências de fotografia do mundo. Entre os clientes estão grandes empresas, agências de publicidade, orgãos de mídia impressa, editoras, agências governamentais e autoridades locais, para citar alguns segmentos. A Fotolia tem hoje mais de 4,7 milhões de usuários e seus serviços estão disponíveis em 14 idiomas, em 23 países onde está localizada fisicamente. |
Novo App para iPad auxilia o fluxo criativo
437
Post Anterior