Meios de Pagamento com ERP Integrado aumenta receita de lojistas em 32%
Com um consumidor cada vez mais digital, o setor do e-commerce segue em crescimento.
Até o final de 2019, o número de lojas virtuais deve somar 87 mil, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Para oferecer uma boa experiência para o comprador, é preciso se atentar na escolha das plataformas de pagamento em busca de rentabilidade.
A API da Paggcerto (www.paggcerto.com.br) oferece ferramentas que facilitam as transações e reduzem custos, ao mesmo tempo em que possibilitam gerenciar as tarefas burocráticas por meio de um ERP integrado.
API da Paggcerto facilita transações para consumidor e reduz custos para lojistas com ERP conectado
“É imprescindível dispor de uma solução multiplataforma.
Não faz mais sentido ter a gestão de um lado e a de pagamento do outro, elas precisam estar juntas.
Com a integração, o aumento de receita chega a mais de 30%”, afirma Arthur Barbosa, CEO da fintech sergipana.
Plataforma com ERP integrado
Com um ERP conectado a uma solução de pagamento – como propõe a plataforma da Paggcerto –, é possível automatizar a cobrança no cartão de crédito e a emissão de boletos registrados, monitorar e analisar casos de inadimplência e gerenciar as faturas.
Assim, os erros tendem a reduzir – por ter menos interações humanas – e há a viabilização para que o empreendedor tenha maior autonomia ao gerenciar o próprio negócio.
Quem atua com e-commerce precisa de um processo mais fluido nas vendas digitais, que agilize as conversões e fidelize o cliente.
O 1-Click Buying, da startup, vai de encontro a essa necessidade, ao diminuir a taxa de abandono do carrinho.
A partir de um pré-cadastro, todas as informações do consumidor são armazenadas e ele pode concluir a compra de forma rápida, em um único clique.
Sistemas flexíveis
Enquanto há empresas que ainda adotam técnicas manuais nos sistemas de cobrança, com processos repetitivos e demorados, aquelas que investem em sistemas flexíveis com funcionalidades adequadas disparam à frente dos demais players.
Um sistema antifraude integrado, por exemplo, reduz o risco de Chargeback – o cancelamento de venda realizada via cartão de crédito ou débito é um dos principais problemas para as lojas virtuais.
Dentre as funcionalidades mais utilizadas na plataforma da Paggcerto estão os pagamentos com cartão e boleto, em que se tem acesso a toda operação financeira;
O Split de pagamento, ideal para marketplaces que trabalham com diferentes fornecedores no mesmo domínio;
A Tokenização, que armazena os dados em um ambiente seguro e a Recorrência.
Assim, as transações passam a ser mais ágeis, com facilidade para o acompanhamento dos valores a receber e não há bitributação, o que beneficia tanto o consumidor final quanto a loja.
Desenvolvida para ser personalizada
A API da fintech foi desenvolvida para ser customizada de acordo com as necessidades das empresas e com fácil integração tanto naquelas que estão iniciando o processo de gestão quanto nas que já possuem suas próprias plataformas.
Constantemente o sistema recebe otimizações para aprimorar os produtos oferecidos.
“Ao contrário do que muitos dizem, as experiências de pagamento no mundo físico não vão acabar.
O que deve existir é uma espécie de ‘simbiose’ entre elas”, conta Barbosa.
Como acontece, por exemplo, em grandes redes de supermercado, que já permitem o agendamento de horário no caixa para evitar filas ou lojas online que permitem retirar a mercadoria em pontos de venda.
Sobre a Paggcerto
Fintech que trabalha com soluções completas de pagamento, desde as transações com a Completinha até o sistema de gestão de pagamentos.
Oriunda de Aracaju, foi a primeira empresa nordestina – fora de Pernambuco – a receber aporte do Criatec2, fundo de investimento criado pelo BNDES e BNB (Criatec) e gerido pela Bozano Investimentos. www.paggcerto.com.br.