Com os iPhones 6S e 6S Plus na mão há quase uma semana, diversos usuários começaram a relatar os mais variados problemas com o dispositivo nos fóruns de suporte da Apple.
Além do problema já comentado por nós relacionado ao superaquecimento e impossibilidade de utilização do Flash, pelo visto outros completamente diferentes também foram expostos. Nesta postagem, usuários comentam sobre botões Home/Touch ID esquentando de forma incômoda, algo que aparentemente, pode ser resolvido segurando o botão de liga/desliga por 10 segundos para reiniciar o aparelho.
Já neste outro tópico, alguns comentam sobre seus aparelhos desligarem sozinhos de forma aleatória, mesmo com a bateria tendo carga. A única solução é liga-los de volta, mas esse liga-desliga acaba afetando a vida útil da bateria, não é mesmo? Outros clientes da Apple já reclamam de distorções no áudio dos auto-falantes, incluindo notificações de som muito altas, que parecem até estourar o som interno.
Ainda não está claro se este problema é relativo ao hardware ou ao software, mas alguns usuários acreditam ser um bug engatilhado pela restauração de um backup feito em um modelo anterior do iPhone; Outros já acham que é porque a qualidade dos alto-falantes dos novos iPhones é inferior ao dos modelos prévios.
Por último, mas não menos importante, alguns editores do 9to5Mac relataram problemas com o uso da tecnologia 3D Touch em diversos apps, incluindo o Safari, que algumas vezes se recusa a abrir abas utilizando toques normais (sem ser os mais fortes). Resetar o iPhone parece ser a única forma de acabar com o problema.
Eles também perceberam que o iPhone 6S Plus se comportou de maneira estranha no app de “Telefone”, tocando e exibindo notificações com volume incorreto. A Apple deve enviar em breve mais uma atualização para o iOS para tentar remediar boa parte desses problemas.
Foto e edição: Por Mobile Xpert