Home Gadget Intel desenvolve seus protótipos de Smartphones e Tablets

Intel desenvolve seus protótipos de Smartphones e Tablets

por Agência Canal Veiculação

Pode parecer uma pegadinha de marketeiros, mas de fato é mais real que a própria encomenda! Nem passou 10 dias que anunciamos sobre o < Pulo Do Gato da Intel> e hoje veio a tona em forma de resposta oficial do Fabricante não somente em anúncio como principalmente em fotos, fatos e publicações na web em nota oficial.

Bom, como já falamos anteriormente, mas relembrando, que devido a contínua queda de vendas dos dispositivos baseados nos seus processadores Atom, e apesar da empresa azul ter quebrado todos os recordes de receitas, a Intel pretende atacar em força o mercado móvel, apostando em dispositivos equipados com a futura geração de chips Atom. Apesar dos recordes conseguidos em 2010, com a ascensão dos netbooks e nettops Atom, a plataforma de baixo consumo da Intel passa agora por dificuldades, sendo ultrapassada pela plataforma da AMD e pelos dispositivos ARM.

Com os SoC (System on Chip) Medfiled, a Intel espera conseguir ganhar pontos no mercado móvel, principalmente, com a chegada do próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Os Medfield são fabricados no processo de 32nm e são compostos por um único núcleo Atom com uma frequência de até 1.9 GHz, subsistema de gráficos integrados atualmente composto pelo chip PowerVR SGX545, um processador de sinal de imagem, e um controlador de memória.

O PowerVR SGX545 é um processador gráfico com um desempenho bem mais elevado do que o atual SGX543MP2, que equipa o processador A5 da Apple.

Atualmente, a Intel tem já alguns protótipos de tablets e smartphones, estando apenas ajustando a compatibilidade entre o hardware e o sistema operacional Android. Os desenhos finais deverão surgir na primeira metade de 2012. Na segunda metade de 2012 surgirão os primeiros tablets Windows 8.

A ARM parece não estar dormindo, apostando forte na redução dos processos de fabricação e na atualização das suas arquiteturas, como já se viu com a demo do processador Cortex A9 a 2.5 GHz. (28nm).

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações