Gamescom 2017: Executivo da Microsoft confirma conversas com a Sony sobre Cross-Network Play.
Aaron Greenberg, da Xbox, tem “esperança” no futuro do cross-network play.
No seguimento do anúncio de vários jogos com cross-play entre PC’s e consoles, excluindo a PlayStation 4, durante a E3 2017;
Um executivo da Microsoft explicou que eles e a Sony tem tido conversas regulares acerca de fazer do cross-network play uma realidade, algures no futuro.
Em conversa com o Game Reactor, Aaron Greenberg, chefe de marketing da Xbox;
Confirmou que as companhias têm discutido a possibilidade do cross-play;
E continuam a fazê-lo.
Greenberg tem esperança que a Sony apoie a iniciativa.
O assunto é tema na Gamescom 2017?
“Absolutamente, sim.
Estamos conversando com a Sony [acerca do cross-play], temos uma parceria com eles em Minecraft;
E, claro, gostaríamos de permitir-lhes fazer parte disso;
Uma comunidade, para unir os jogadores.
Por isso temos conversado com eles, e temos esperança que eles apoiem a ideia,” disse Greenberg ao Game Reactor.
Assista o vídeo trailer do Rocket League divulgado na Gamescom 2017
Na E3, tanto Minecraft como Rocket League revelaram o cross-network play como uma opção para os jogadores de Xbox One e Nintendo Switch.
Os jogadores de PlayStation 4 de ambos os jogos, contudo, ainda não podem participar em cross-play com jogadores de qualquer um dos outros sistemas.
Durante a E3, Jim Ryan, da Sony Interactive Europe;
Disse que a decisão da Sony em não participar no cross-play advém de uma preocupação acerca da segurança dos jogadores online.
Phil Spencer, da Xbox, respondeu aos comentários de Ryan;
Dizendo que não estava seguro acerca do motivo pelo qual a segurança se havia tornado parte do diálogo sobre o cross-network play;
E que a companhia “nunca colocaria Minecraft numa posição onde sentissem que os jogadores não estavam seguros.”
Jeremy Dunham, da Psyonix, disse ao IGN, na E3, que acredita que o cross-network play é vital para o crescimento da indústria.
No início deste ano, olhamos para o sonho do cross-network play;
Contrastando-o com a realidade de implementar a funcionalidade.