Vendas de celulares crescem 121% no primeiro semestre de 2013 diz pesquisa Nielsen-MMA
Pesquisa inédita é mostrada durante o evento Mobile Moments
Em parceria com a MMA, a Nielsen realizou uma pesquisa inédita e dinâmica, assim como a realidade mobile – em constante movimento – diante dos 220 milhões de celulares hoje. Thiago Moreira, Managing Director da Nielsen Digital apresentou os dados.
Divulgada para uma platéia de 200 pessoas durante o evento “Mobie Moments”, realizado pela MMA LATAM, dia 17 de Outubro, em São Paulo, a pesquisa trouxe informações do mercado brasileiro e também de hábitos do consumidor, como: Vendas cresceram 121% no primeiro semestre de 2013 comparado a 2012
Em Agosto de 2013, 38% dos celulares vendidos no Brasil foram smartphones.
Hábitos:
- 25% usam o phone como principal acesso a internet.
- 13% dos usuários usam como comparador de preço.
- Nos últimos 30 dias 14% já efetuaram alguma compra pelo smartphone, apesar da preocupação com a segurança dos dados.
- 24% usam a internet enquanto assistem à tv, comentando e compartilhando e vendo outros tipos de vídeos enquanto acompanham um programa.
Outra parte da pesquisa será entregue a associados da MMA e também apresentada em novo evento no final do ano. “Cada vez mais os números nos remetem a uma realidade a qual há tempos prevíamos. O mobile é a mídia mais engajada e pessoal que marcas e agências poderiam ter em suas mãos.
Temos que aprender a atuar da melhor forma para que essa indústria cresça ordenadamente e gere cada vez mais receita”, diz Fabiano Lobo, Diretor da MMA Latam.
Sobre a Mobile Marketing Association
A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 700 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. O escritório central da MMA está localizado nos EUA e suas unidades regionais incluem América do Norte, Europa, América Latina e Ásia.