Apple anunciou um evento para dia 7 de março, o qual é esperado para o lançamento do novo iPad 3.
Na terça passada a Apple acabou enviando alguns convites aos jornalistas para um evento especial, que continha a imagem de um pequeno ecrã possivelmente de um iPad (imagem abaixo), e o texto “Please Join Apple on March 7 for a special event” … “We have something you really have to see. And touch.”* Evento esse terá lugar no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco, às 10h00 (18h00 hora de Lisboa).
O novo iPad poderá não ser chamado iPad 3 porque ao que tudo indica, parece ser mais semelhante a um upgrade do iPad 2 visto não ter grandes alterações a nível de design. De acordo com rumores, a grande mudança estará a par do nível de ecrã que poderá ser o novo Retina Display.
A Apple define-o como “um ecrã com uma densidade de pixéis tão grande, que é quase impossível ver os pixéis a olho nu”. O iPhone e o iPod Touch já possuem esta tecnologia, e o novo iPad deve agora juntar-se ao grupo apresentando um ecrã com dobro da resolução e quádruplo de pixéis que o atual modelo; passando de 1024×768 pixéis para 2048×1536 pixéis de resolução.
O Wall Street Journal reportou também que o próximo iPad estará já preparado para a rede 4G, o que faz deste aparelho, o primeiro da Apple com esta tecnologia. Espera-se também que venha com o novo processador quad-core, Siri (que até ao momento estava apenas disponível para iPhone), e uma versão melhorada da câmara.
O evento é fechado para a imprensa e será realizado em Portugal.